ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: United Airlines, Canoa furada

Os Estados Unidos sempre empunharam a bandeira do Liberalismo com valorização da iniciativa privada, em obediência aos mandamus de Adam Smith. O tempo passou e hoje presenciamos uma empresa americana lesionar e arrastar um passageiro pelos corredores do avião, pelo simples fato dele haver escolhido ela para voar e não querer desistir do embarque.

A lei americana permite que a empresa – se for do seu interesse – ofereça mil dólares mais hotel e alimentação a cada passageiro que concordar com o incentivo à renúncia de embarque em um voo e aguarde o próximo.

Caso ninguém se interesse a empresa fará um sorteio entre os passageiros para escolha de quem será desembarcado compulsoriamente, Foi o que aconteceu na United Airlines. Isso está errado. A proposta devia ser melhorada até que alguém a aceitasse e desembarcasse espontaneamente.

“O Estado corporativo considera a iniciativa privada o instrumento mais eficaz e útil aos interesses nacionais no campo da produção”. (Benito Mussolini). Até Mussolini acha isso. Nada a reclamar. Assim deveria ser, mas não é. Como se explica um comportamento destes? Deve-se praticar a excelência no atendimento e prestar serviço de qualidade.

O mundo corporativo, empresarial é tão competitivo que não há mais lugar para impingir maus-tratos ou humilhações a clientes, sob pena de passar rapidamente para a retaguarda e ser visto apenas pelo retrovisor dos concorrentes.

Que saudade da TAM no tempo do Comandante Rolim! A elegância e amabilidade dispensada a seus clientes desde o embarque, momento em que o comandante apertava a mão do passageiro e dizia: “que bom tê-lo (a) conosco. Você está na melhor companhia, muitíssimo obrigado e boa viagem”.

Agora presenciamos milhões de dólares perdidos em consequência da vergonhosa conduta de uma empresa americana cujo presidente vivia tripudiando as concorrentes chegando a dizer que a Emirates, Airlines, Baseada em Dubai não era uma empresa de verdade, quando na verdade ela é a melhor do setor.

Falar é fácil, difícil é ser eficiente produtivo e competitivo. Que sirva de exemplo de como não fazer. Quer saber, torso para que aja uma smash (quebra) desta companhia de modo que o mundo empresarial aprenda que cliente é cliente e o resto é perfumaria.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 15/04/2017
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