ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: Lula será preso, novo time - Dr. Francisco Mello

Vai vendo, se Delcídio foi preso pelo Pretório Excelso por tentativa de supressão de provas, no mínimo, neste contexto, criou um precedente no STF, para a confirmação da prisão do Lula caso Sérgio Moro a decrete.

Diz o diretor da Odebrecht que o tesoureiro do PT – Vacari - sugeriu descontar do montante das propinas, o valor do apartamento de Lula e assim foi feito. Afirma ainda que houve o seguinte diálogo: o ex- Presidente perguntou: ___ Léo, tu tens encontro de contas com Vacari? __Sim, ___ então destrua as provas.

O nó da questão, é que não existe perfeição no crime. Léo já encaminhou os resíduos das provas que remanesceram da suposta destruição.

O desconto do tríplex foi possível, mas não a exclusão total das provas. Lula estava lidando com empresários que sabem de que lado o vento sopra. Quem paga mal, paga duas vezes, esse brocardo é mantra no mundo empresarial. São as provas: documental - expressa -, ou testemunhal, de benesses concedidas aos corruptos passivos que garantem a contrapartida aos corruptores ativos.

Diz Léo Pinheiro: “O tríplex era do Lula. Eu fui encarregado pelo Presidente, a, juntamente com dona Marisa acompanhar as obras de acabamento do apartamento, pois Lula disse que por se avizinhar a época de campanha não iria aparecer no local para evitar o desgaste”.

Então fica assim. Doravante será tudo muito rápido. O Código de Processo Penal autoriza a prisão preventiva se quem responde o processo oferece perigo de destruição de provas, ameaça testemunhas ou dificulta a instrução criminal.

Moro certamente fará acareação entre Lula e Léo. É o que manda a Lei, e, neste momento Léo além da afirmação oral deverá exibir as provas que disse ter. Neste passo Lula poderá receber voz de prisão e se tornar um residente da carceragem curitibana.

Amigo do Lula, Léo não é um lambari. É um baita peixe ou no mínimo um bagre ensaboado; vamos vê quem escorregará da tarrafa do Juiz paranaense.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 23/04/2017
Código do texto: T5979126
Classificação de conteúdo: seguro