ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: Lula, o começo do fim

Lula será ouvido daqui uma semana por Sergio Moro. Curitiba se agita. Uns na expectativa de que Lula seja preso, outros batendo tambor para intimidar o Magistrado. A verdade é que como dizia Gildo de Freitas “barulho de panela não é comida”. O cavalo do Moro é o favorito. Façam suas apostas.

Renato Duque criou um embaraço para Palocci ao confessar ou delatar uma enxurrada de coisas contra Ele e Lula. Não vejo como o “italiano” possa renunciar a entregar Lula em sua delação que certamente acontecerá nos próximos dias.

É notório que o Supremo Tribunal Federal anda soltando meio mundo, mas, não soltará o mundo todo e entre os que ficarão presos estará, quero crer, o Palocci.

Pelas delações do Renato, Lula, era uma espécie de capitão da equipe formada por Palocci, Vaccari, Barusco, e outros. Sobre as palavras de Lula eles lançavam as redes, e o resultado da pescaria era “coisa certa”, ou melhor, dinheiro sujo.

40 milhões de reais foi o montante das verbas gerenciada por Palocci com a nomenclatura de “Amigo” significando: Lula neste contexto. Tais valores ficavam disponíveis para atender solicitações ou idiossincrasias financeiras do ex- Presidente. Se uma coisa dessas não resultar em xilindró, mamãe me acode.

Duque ainda esclareceu que nas tratativas de conceder propinas, Vacari e Barusco discordaram sobre a divisão dos valores. Após consultar Palocci, Vacari estabelece que a partilha seria: duas partes para o PT e uma para os operadores.

Lula e sua defesa desqualificam todos os delatores. Quero vê-lo dizer que Palocci é um mentiroso. Lula ignora todos os fatos carreados aos autos e desdenha das denúncias dos acusadores como se esses fossem um bando de inquisidores. Pode ser uma ou mais das três coisas: a ficha ainda não caiu; caiu, mas ele não se ajoelha; quer que acreditem que ele é um mártir. Vai que cola.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 06/05/2017
Código do texto: T5991764
Classificação de conteúdo: seguro