ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: TEMER NA CORDA BAMBA

João Batista ao anunciar Jesus, disse: convém que Ele cresça e que eu diminua. Os irmãos Batista ao contrário, após o encontro com Temer e fazer “bom” uso de um guarda voz, providenciaram sua implosão.

Não sei se Temer suprimirá esta crise. Ele diz que não renuncia, mas a míngua de apoiadores não haverá sustentação. Até aqui apoio político nunca lhe havia faltado; agora mudou. Temos uma avalanche política.

Com o racha no PMDB e a debandada dos tucanos vai faltar cobertor. Tem Ministro dizendo que o governo não está mais na superfície e sim no subsolo.

Cunha e Palocci ainda não falaram. Depois de suas delações não ficará pedra sobre pedra nesta República, tudo se transformará em terra arrasada. Isso talvez seja positivo para a renovação dos eleitos em 2018. Vamos escolher gente nova, sem histórico de contaminação e torcer para que não se corrompam.

1829 políticos foram elencados pelo rapaz do frigorífico como receptadores de dinheiro em suas eleições. Entre eles um deputado paulista adepto da “praticidade” reservou parte da grana para si e não para o partido ou campanha.

Comprar facilidade é o mote dos empresários; achando quem as vendam combina-se a fome com a oferta de alimentos e todos se deleitam em detrimento do contribuinte.

Vamos conjecturar? Qual será o substituto de Temer? O art. 81, parágrafo 1º da Constituição Federal, diz: “Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos (presidente e vice), será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.” Pois bem, temos que encontrar dois bons candidatos: (Presidente e Vice) e ao mesmo tempo criar e aprovar a Lei que regulamente a eleição indireta, visto que ela ainda não existe. É verdade? É. Vergonhosamente. Tenho dito.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 20/05/2017
Código do texto: T6003961
Classificação de conteúdo: seguro