Filosofia, currículo e ensino médio

Sinopse
O presente artigo trata do ensino de filosofia no ensino médio e as formas de se curriculizar o saber filosófico. Trata-se de uma Comunicação Oral, apresentada na Anpedinha-2009: ‘IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste’, realizado na Universidade Federal de São Carlos, de 8 a 11 de julho de 2009. Este trabalho, uma parceria como o Professor-doutor Sílvio Gallo, da FE/Unicamp, foi publicado nos Anais do evento, intitulado ‘Pesquisa em educação no Brasil: balanço do século XX e desafios para o século XXI’, ISSN: 2175-2087. A referência é: CORREIA, W. & GALLO, S. ‘A filosofia no ensino médio: que presença curricular é essa?’. São Carlos: Ufscar, Anpedinha-2009 (arquivo digital). __Wilson Correia é filósofo, psicopedagogo e doutor em Educação pela Unicamp e Adjunto em Filosofia da Educação na Universidade Federal do Tocantins. É autor de ‘TCC não é um bicho-de-sete-cabeças’. Rio de Janeiro: Ciência Moderna: 2009. Endereço eletrônico: wilfc2002@yahoo.com.br.
Autor:
Wilson Correia
Formato:
pdf
Tamanho:
160 KB
Enviado por:
Wilson Correia
Enviado em:
12/11/2009