"Educai as crianças e não será preciso punir os homens"

A educação è a base do princípio de uma vida.Sem ela seria impossível viver em uma sociedade,onde todos precisam se comunicr uns com o outros.A educação começa desde criança.Uma criança bem educada automaticamente será um adulto educado,responsável,ao contrário da criança mal educada.

Educar não é espancar,nem impor uma ditadura, mas é impôr limites,corrigir quando necessário.É mostrar o caminho certo a seguir.Tudo ou quase tudo o que o ser humano aprende quando criança, provavelmente ele fará quando se tornar um adulto.Nossos filhos serão amanhã aquilo que nós ensinarmos hoje.

Por que será que existem tantos jovens na criminalidade, no tráfico , na prostituição..?Será que é por falta de escolhas?Ou por impulso de alguém?Ou será por falta de educação?Será que demos muita liberdade quando precisavam de limites? Será que os mimamos quando ,precisavam ser corrigidos?Séra que os ignoramos quando na verdade o que queriam era um pouco de atenção?

Talvéz essas sejam as perguntas que "maquinam" nossas cabeças.

tudo o que plantarmos hoje,certamente colheremos amanhã.Se o ser humano não for educado quando criança,certamente será punido mais tarde por suas atitudes.

MayarinhaRoynaldo
Enviado por MayarinhaRoynaldo em 09/05/2009
Código do texto: T1584795