Como Ser Feliz 24 Horas

Olá Queridos,

Não sei qual é o seu estado emocional neste momento, mas se você não estiver feliz neste exato momento, no final deste texto irá estar.

Para ser feliz 24 horas, é necessário somente compreender a Esfinge, e então, equilibra-la.

Khorsabad2.jpg

A esfinge é composta por 4 partes:
Corpo de Boi,
Tórax de Leão,
Asas de Águia,
Cabeça de homem.

O Boi representa a vida vegetativa, o trabalho, o sono, a alimentação, etc.
O Leão representa a vida emocional, alegria, tristeza, amor, etc.
A Águia representa a vida intelectual, mental e espiritual.
A cabeça de homem representa o controle sobre todos estes anteriores.

Para ser feliz 24 horas, é necessário apenas equilibrar estes 3, pois um sempre interfere no outro.

Por exemplo, se você está estressado (leão), isso vai acabar influenciando no seu trabalho (boi), e a sua mente (águia) irá conduzi-lo para mais stress.

Para ser feliz 24 horas, você precisa alimentar os 3, boi, águia e leão. Se você alimentar somente um ou outro, ele "rouba energia" dos demais.

Imaginemos uma mulher chamada Carolina. Carolina é uma mulher feliz, então um dia ela se apaixona e começa a namorar. Ela continua sendo feliz, até o dia em que o parceiro dela para de corresponder os sentimentos. Isso acaba deixando Carolina triste (leão), e todos nós sabemos que quando uma pessoa está triste, com raiva ou estressada, não pensa direito. Isso acaba afetando as ideias de Carolina (águia), pois ela não consegue pensar em outra coisa a não ser o parceiro perdido. Com as ideias afetadas pelo sentimento, o trabalho de Carolina também é afetado, e isso gera uma série de infelicidade. Então Carolina fica procurando por um fator externo, para que possa voltar a ser feliz de novo.

Supondo que Carolina tivesse conhecimento e controle sobre a águia, o boi e o leão, ela não deixaria uma coisa influenciar a outra.

O que você deve entender é que seu corpo não é você, e sua mente não é você, são partes de você. Você é feito de corpo, sentimentos e inteligência, e deve alimentar os 3 por igual para ser feliz. Se você tivesse uma mão que te desse socos por vontade própria, o que você faria? Certamente cortaria a mão. A mente é a mesma coisa. Se sua mente está pensando em coisas que não te fazem se sentir bem, pense em coisas que vão te fazer se sentir melhor. Se você não estiver conseguindo, precisa parar de alimentar o boi e alimentar mais a águia e o leão. Alimentamos o boi quando comemos, e o boi rouba energia da águia e do leão quando praticamos gula. A águia pode ser alimentada com bons livros (principalmente a Bíblia Sagrada), e o leão pode ser alimentado de diversas formas: Pedir desculpas a quem você ofendeu, doar dinheiro para instituições carentes, visitar asilos, etc.

Quando você equilibra o boi, a águia e o leão, a felicidade torna-se presente 24 horas. Equilibrar os 3 significa comer bem, dormir bem, trabalhar, ler livros, e amar.

Enquanto sua felicidade depender de alguém estar amando você, do salário que você ganha, dos amigos que você tem, ou de qualquer outra coisa externa, você não irá atingir o grau de felicidade pleno.

Não estou dizendo que essas coisas não trazem felicidade, com certeza receber um bônus da empresa ou um beijo da pessoa amada traz felicidade, mas o que você não pode fazer é deixar sua felicidade depender disso.

Para ser feliz 24 horas, você deve eliminar o pensamento destrutivo. Se algo está te incomodando neste exato momento e impedindo sua felicidade, inverta a sua atenção para algo bom, vá assistir um filme de comédia engraçado, conversar com alguém, ler um livro ou até mesmo uma revistinha de piadas. Tenha consciência que seu corpo não é você, é apenas parte de você. Tome controle sobre seu corpo e sobre sua mente e troque os pensamentos destrutivos por pensamentos criativos.

Se as coisas estão ruins agora, se você está com uma série de problemas para resolver no trabalho, para quê ficar esquentando a cabeça com isso? Não pense nos problemas, pense na solução deles.

Você não precisa estar feliz agora, mas se você pensar que as coisas vão ficar bem e que já estão ficando, é isso que irá acontecer. Se uma pessoa te fizer raiva, saiba que você é diferente dela. Você agora tem conhecimento sobre o boi, o leão e a águia, e tem controle sobre si. Ignore as pessoas que não te fazem bem, e quando algo estiver dando errado, basta pensar: "As coisas vão melhorar, as coisas já estão melhorando, está passando, amanhã vai ser um dia melhor, tudo se resolve para o lado positivo."

Afinal de contas, se algo, ou até mesmo tudo estiver dando errado, não é a infelicidade e o stress que vão resolver. E mesmo se depois, as coisas derem errado, não adianta chorar ao leite derramado.

As vezes você está feliz, mas acontece algo que interfere na sua felicidade e te deixa nervoso(a). Se você deixar essas coisas influenciarem sua mente e seus sentimentos, a tendência vai ser atrair mais stress. Mas quando você ignora o que é ruim, ou se necessário procura pela solução sem deixar que nada interfira nos seus sentimentos, tudo no mundo começa a fluir para a seu favor.

Lembre-se: Você tem controle sobre si, seu corpo é apenas parte de você, você é a inteligência com sentimentos, e tudo na sua vida externa irá ocorrer de acordo com sua vida interna, os sentimentos. Equilibrando o corpo e os pensamentos, você consegue equilibrar os sentimentos, e se torna plenamente feliz.

=======================================
Veja meus livros a venda!

Poesias de Hedberto;
Como Expandir Sua Inteligência;
Você é aquilo que você pensa;
Aprender a Estudar;
Curso Completo de Hipnose;
Medicina alternativa de A a Z;
Métodos Secretos para ganhar dinheiro na internet;
Guia do Hacker Brasileiro;
750 Frases para um dia melhor;
Truques Cruéis e Secretos de Negociação (E Como Defender-se);
TEMPESTADE MENTAL;
Como Ganhar Na Loteria;
Quem Comeu Minha Goiabada?;
O Poder do Subconsciente;
Aumente o Poder do Seu Subconsciente - Para Ter Uma Vida Mais Espiritualizada;
Milagres da Mente;
A Força do Poder da Fé;
Como Atrair Dinheiro;
As Grandes Verdades da Bíblia;
Orar é a Solução;
Conversando Com Deus;
Estas Verdades Poderao Mudar a Sua Vida;
Acredite Em Si Mesmo;
O Poder Curativo do Amor;
Sua Forca Interior;
A Paz Interior - o Verdadeiro Significado do Evangelho de João;
Para Uma Vida Melhor;
1001 Maneiras de Enriquecer;
O Poder da Oração;
Canções de Deus;
=======================================

indio3.jpg
Escritor Mascarado
Enviado por Escritor Mascarado em 07/03/2012
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T3539694
Classificação de conteúdo: seguro