DICAS PARA NAO SER UM(A) IGNORANTE

Vivemos em uma sociedade em que muitos ao nosso redor são ignorantes, se você acha que é ignorante em algum assunto ou está sendo influenciado por algo ou alguém, aqui vai algumas dicas para acabar com isso:

DICA N1: Pergunte sobre o assunto com algum conhecido e o que ele acha sobre.

DICA N2: É super importante que você faça a sua própria pesquisa sobre o assunto, procure na Internet, jornal, revistas e não em apenas só em um site, um jornal ou uma revistas mas em várias.

DICA N3: Procure ver os dois lados da história, é legal que você decida um lado do qual ficar para discutir com alguém no futuro.

DICA N4: Se você não sabe qual lado escolher diga que você não tem uma opinião formada sobre o assunto e procure ouvir a opinião do outro e se você não concordar, debata, porque é assim que você vai perceber qual lado que você está, mas procure sempre ter uma mente aberta sobre os assuntos e escutar o outro.

Tente seguir todas essas dicas (se eu esqueci de alguma pode comentar). Se todos fizessem isso antes de opinar sobre algum assunto nossa sociedade estaria num nível melhor.

RODRIGUES L