Dr. FRANCISCO MELLO, (66)996892292, ADVOGADO CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. DIREITO PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: COMO AGEM OS LADRÕES DE CARROS

COMO AGEM OS LADRÕES DE CARRO – Dr. Francisco Mello

Carros roubados são legitimados ao receberem documentos, peças, vidros identificadores, chassis, mesma cor, placa “coração, rins” e tudo mais do acidentado. Pronto, temos um carro natural, desnaturado e um original desoriginalizado. A pele do roubado + esqueleto e documento do batido = morto reencarnado. No mercado negro de veículos o crime graça solto, e, nos desmanches não faltam “doadores de órgãos” para carros.

Em relação a este assunto, por vezes, ocorrem coisas estranhíssimas. Por exemplo: as seguradoras, ao decretarem PERDA TOTAL, não destroem o que sobra dos carros sinistrados. Leiloam os “maracujás” para ferros velhos, autopeças e lanternagens, que os recuperam e revendem. Mas bah, era perda total, por que o carro voltou pras ruas? Pois bem, as seguradoras teriam que avisar ao DETRAN da PT, porém não o fazem. Dessa forma para o Órgão de trânsito tudo está normal, quando não está.

Mas suponhas que tu compres esse carro. No DETRAN tudo ok, mas resolves fazer um seguro dele. A seguradora vai dizer que este auto não mais existe, pois sofreu uma perda total. Durma com um ruído destes.

Vais me perguntar se é fácil fiscalizar as seguradoras? Respondo que é mais difícil do que vê o sol na madrugada.

Então teu caminho seria voltar à concessionária, requerer o desfazimento do negócio com devolução dos valores; se achar conveniente ficar com o automóvel, pedir como compensação um abatimento do valor que foi pago; pode ainda, exigir a troca por um veículo equivalente.

Se não lograr êxito, faça um Boletim de Ocorrência e vá ao PROCON, onde possivelmente será resolvido. Caso não seja, maneje uma ação reclamatória e/ou indenizatória enfeitada com danos morais e matérias.

Dica: não perca patrimônio. O jogo é bruto. Sendo assim, como diria o humorista: aos amigos, elogios; aos inimigos, powerpoint.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.

COISAS DO SUL. SEMANA FARROUPILHA –

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 24/09/2016
Código do texto: T5771054
Classificação de conteúdo: seguro