HOMENAGEM 
PARA UM GRANDE E NOTÁVEL BRASILEIRO! 
VÁRIOS AUTORES DO RECANTO - ATUALIZAÇÃO (03)

Você conhece esta pessoa?
Quem ele foi ou é para você?
O que você tem para dizer dele ou para ele?

Faça uma pequena poesia, um verso ou uma mensagem, deixe sua alma falar!

Deixe sua mensagem na área de comentários eu a publicarei, e ao termino de nossas expressões eu ás enviarei para o
\" Instituto Ayrton Senna \"
Como uma homenagem dos Poetas do Recanto para um ser iluminado que mostrou ao mundo quem somos nós, quem é a brava gente brasileira.

SENNA PARA SEMPRE!

***

Lista de autores que já expressaram o seu sentir.

\"ÐäMå Ðë ÑëG®ö\" § Calaf § BRIONE CAPRI § Lina § Mone Carmo § Francisco Coimbra § cacaubahia § Maximiliano da Rosa § Beth Jardim § Antonio Hugo § PCoelho § Denise Severgnini § Vincent Benedicto § Athena § Fernanda Hanna § There Valio § Marcelo Melero § Gui § Moacir et Selena § Marco Bastos § Deth Haak § Nina § Ricardo De Benedictis § Cula § Adriel Gael § Regina Lyra § ( Baráygby ) §

***

Ayrton Senna foi é e sempre será o orgulho de nossa nação, nosso país deve grande parte do respeito que tem a ele, nenhum outro desportista divulgou nosso país como ele o fez. Seu feitos ai estão, para nosso orgulho de ser brasileiros. E ai está mais um resultado da bondade desse querido brasileiro \"Instituto Ayrton Senna\", obra que merece todo o nosso carinho, respeito e admiração. 
Autoria >> \"ÐäMå Ðë ÑëG®ö\"

Apesar de não ser brasileiro sempre torci pelo Senna, por ser o Brasil que deu certo. Um homem como poucos, um vencedor. Estava no autódromo quando de sua morte e me lembro da comoção geral, a fórmula 1 nunca mais foi a mesma. O Brasil precisa de homens como ele, que tenham orgulho de si e de onde vem, que saibam o verdadeiro sentido da solidariedade e do amor ao próximo. Porque só assim essa nação será grande.
Autoria >> Calaf

Senna nos deixou tão cedo. Desafiou os perigos e a velocidade sem medo. Plantou entre nós o verde da esperança. Levou para os céus um pouco desse verde. Dono da humildade. Em uma curva sepultou seus sonhos. Uma chuva de lágrimas caiu sobre o nosso Brasil, Um herói se despediu deste mundo. Irás continuar vivo na lembrança de cada um brasileiro, Senna nosso guerreiro. As cores da nossa bandeira subiu mais alto Não por mais uma vitória e sim porque foste morar nas estrelas.
Autoria >> BRIONE CAPRI

Senna é como cometa raro, Iluminou os caminhos por onde passou, Deixando aqui um rastro incandescente Enquanto viaja veloz por todo universo!
Autoria >> Lina

O vento traz a lembrança de um ruido que lembra você... A chuva aos domingos, deixa a saudade de por você torcer... Braços aos alto, hoje não são os teus.. mais em berço explendido em nossas memorias dormes ao sol da eternidade pois sempre amado e exaltado serás... 
Autoria >> Mone Carmo

 \" Ao Ás \"
Foi-é! Finou
Ficou Fama! 
Autoria >> Francisco Coimbra

Como esquecer aquela pomba branca em seu caixão, trazendo de Deus o Espírito Santo, para o levar com encanto, à morada do Pai! Filho cheio de prodígios, sincero, amigo, mártir de um povo sofrido, orgulho de uma nação. Agora no descanso merecido, ao lado de Jesus Cristo, uma saudade incontida, de voce Ayrton Senna da Silva, nosso eterno campeão! 
Autoria >> cacaubahia  

Eis o pano erguido, eis a cena pronta Eis o homem de braços abertos Para alçar o vôo maior de todos: Ser o grande herói de todos. Eis o anjo veloz, que abre as asas e nos abraça e nos permite sonhar Eis o homem que correu, viveu, chorou tão intensamente que nos deixou mais cedo. Mas o homem ainda vive, e seu sonho de um mundo melhor. É o seu maior legado. Este é o homem, o ser iluminado. Que transforma homens em crianças, Crianças em Homens... 
Autoria >> Maximiliano da Rosa

As manhãs de Domingo, já não são como antes. Antes era manhã de alegria, manhã de sorriso, manhã de conquista. Manhã de Domingo ficou mais cinza. Uma curva maldita levou nosso filho. Filho dos ventos, filho da vitória, o filho amado de uma nação.
Autoria >> Beth Jardim

\"AYRTON SENNA\" Minhas manhãs de domingo já não são como as de outrora, quando Senna com o seu carro pisava fundo ia embora... no principado de mônaco, e por este mundo a fora. Esse esportista levou; E elevou o Brasil... aos quatro cantos do mundo quem não viu...quem não ouviu? Tomar banho de champanhe ao som do hino do Brasil. Hoje com orgulho eu digo Ayrton Senna valeu!!! Não está mais no autódromo; Mas vivo, ao lado de Deus! 
Autoria >> Antonio Hugo

Naquele dia fatídico, o herói pressente o inevitável, Se posta frente à máquina, estático, fica por alguns minutos. Olhos de carinho... Silencio em respeito, Um bocado de tristeza, um sorriso sem jeito... Como quem se despede da mulher amada, E segue seu caminho... Sem dizer nada! E nem precisava, havia dito tudo! Saiu da vida com bravura, ileso, íntegro, inteiro... Com suas conquistas, com seu sorriso maroto. No peito... O orgulho de ser BRASILEIRO! 
Autoria >> PCoelho

\"AYRTON SENNA DA SILVA\"
No cenário utomobilístico,
Ayrton deu o tom,
Salvava as manhãs de domingo
Autoria >> Denise Severgnini

\"Acróstico \"
S-omente ele
E-ncantaria de nov
N-ossas manhãs de Domingo
N-ossas madrugadas de tédio
A - você um beijo de amor Ayrton
Autoria >> Vincent Benedicto

Um sonhador, encantador, gladiador, lutador dos sonhos, realizador de emoções e vitórias, um ser cheio de alma, abençoado, dando risos e esperança a um povo, uma nação cansada de lutar!
Autoria >> Athena 

O que dizer de alguém que fez e sempre fará diferença, que não passou pela vida no anonimato, que é um ídolo sem máculas? Além de todo o sobredito, resta dizer que faz uma falta imensa em todos os corações por onde andou.
Autoria >> Fernanda Hanna

O GRANDE ÍDOLO! Os brasileiros e o mundo inteiro Jamais esquecerão Ayrton Senna, Sua memória ficará para sempre. Na nossa história como um grande ídolo, Pois a alegria num sorriso meigo. Em sua face traduzia o amor. Com que empunhava o pendão da Pátria. Com todo o orgulho de ser brasileiro.
Autoria >> Therezinha Aparecida Válio Corrêa(There Válio)

Ayrton Senna da Silva é o único e verdadeiro super-herói brasileiro. 
Autoria >> Marcelo Melero

Um grande vencedor Inesquecivel, Brasileiro, Iluminou com sua garra, as pistas da terra. Elas eram pequenas demais pra ele. Hoje, ele ilumina as pistas do céu. Porque não tem limites 
Autoria >> Gui

Vê-lo correr, na F-1, sempre valia a pena; e lá vinha ele... zum, era... o Ayrton Senna! 
Autoria >>  Moacir et Selena

Se na vida, correr nas patas de um cavalo alado foi seu desafio, poesia e realização, mais que vitórias, nos deixou Ayrton Senna a lembrança de um homem determinado, seguidor dos seus sonhos e de suas vontades. Tinha o carisma e a simplicidade dos homens que sabem para onde caminham. Senna Vida. 
Autoria >> Marco Bastos 

\"Acelera Ayrton...ACRÓSTICO\"
A-lgure á alma onde quer que esteja
C-ontinue sua meta corra e socorra
E-nfia o pé no acelerador interceda
L-argue na frente, ao podium levando
E-stas almas brasileiras, seareiro!
R-ogue por nós companheiro, e veja
A-irton Sena, desmatam morrendo
---matando nas estradas brasileiras ... 
Autoria >>“Poetisa dos Ventos” Deth Haak

Minha querida amiga e poetisa, uma satisfação enorme estar inteirada com essa tua iniciativa tão bem merecida por nosso ídolo, tenho muito a lhe agradecer, aqui vai um texto que parte já se encontrava escrito pois foi uma psicografia intuitiva transcrita por mim. Como disse nos comentários, essa é uma relíquia que recebi, portanto nunca havia exposto a ninguém, mas esse é um momento especial, até pelo que comento no final do texto, estou abrindo a público meu coração e minha alma. Aqui segue o texto na íntegra: Psicografia intuitiva transcrita no dia 05/05/1994

\"Na ocasião eu me perguntava: Com tantos seres imundos, assassinos, bandidos fazendo maldades por todos os cantos, por que uma pessoa como nosso querido Ayrton poderia ter sofrido tamanha brutalidade da vida? (Burrice a minha, pois cada um tem sua missão na terra)
E a resposta veio de imediato, como um raio e sem saber como transcrevi o que minha intuição fazia aflorar aos meus ouvidos, só me dando conta muito depois.
Assim as perguntas surgiam como: Por que esteve entre nós:  qual sua missão:  por que foi tão jovem; qual seu compromisso na terra;  qual a mensagem que ficou?
E as respostas começaram a aparecer nas palavras que fui transcrevendo...
- Veio resgatar nas pessoas a fé, esperança, a alegria e a coragem, pois em sua missão vivida anteriormente tal feito não se concretizou, por medo relativo ao seu cunho pessoal. Volta para assumir a confiança das forças restauradoras da vida, a luz que leva para a justiça maior e se realizar em sua plenitude isento de medos e angústias.
Naquele momento ele já tinha adquirido o domínio pleno sobre a vida material e espiritual, o seu percurso na terra havia chegado ao final. Foi de encontro à divindade por haver encontrado a felicidade plena das realizações, onde uniu a complexidade de felicidade, crença e realizações que somados se chega ao Pai
Se houvesse continuado o percurso, seria corrompido pelos demônios da tentação para conseguir algo impossível ao seu alcance pelas forças naturais do ser humano
A sua fé e sabedoria não permitiram que se deixasse levar por maus espíritos, sua sensibilidade construtiva humanizou o povo de sua pátria e do mundo todo.
Seu compromisso foi mostrar que vale a pena ter objetividade sem deixar se corromper por vícios e artimanhas nocivas e que a consciência da divisão com os irmãos da terra é a elevação para com Deus.
Sua necessidade foi transmitir a coragem plena dos sentimentos de justiça, a serenidade nos momentos difíceis e a harmonia do seu Eu material com o espiritual equilibrando as duas forças, portanto, estava preparado e consciente de sua jornada e riscos, que para ele completa estava a sua realização terrestre.
Psicografada por Áurea(Nina)_1994/05/05 \"

Hoje entendo todas estas palavras que me vieram intuitivamente e que transcrevi com muita emoção, seu projeto continua vivo, tal qual nosso ídolo e faz um trabalho maravilhoso com crianças, jovens e famílias carentes. Que todos ou parte de quem por aqui passam, se fizessem o mínimo possível para com um irmão, na área familiar, profissional, dando oportunidade a jovens sem experiência, educacional ou da saúde, o nosso mundo seria um pouco melhor, menos violento e sofrido
Parabéns Ayrton, você continua vivo e o será eternamente em nossos corações e de gerações futuras, pois seu feito como homem é gigantesco, Deus te guarde entre os Seus Anjos!!!
OBS: O Instituto Ayrton Senna, poucos sabem, mas está engajado em vários segmentos, no nosso país e no mundo juntamente com a Unesco, como parceiro do Programa Escola da Família, que abre as escolas aos finais de semana de uma forma maravilhosa, tirando as crianças da rua, ensinando lhes as artes, esportes , lazer, cultura, um ofício e além disso ensinando aos jovens a serem protagonistas de suas histórias (protagonismo juvenil), aprendendo a desenvolver seu potencial.
Espero que tenham gostado dessa experiência que pra mim, foi e continua sendo única e maravilhosa, pois hoje tenho minha filha envolvida também nesse projeto fazendo a sua parte como profissional da educação. Este é o melhor presente que a vida poderia me dar!
Um beijo a todos!!! 
Autoria >> Nina/Tupã_23/02/2006  

\"TRIBUTO A AYRTON SENA\"
Ele era o nosso porta-estandarte
até o dia do seu sacrifício.
Deixou em Imola a sua arte
deixou em nós a dor do seu suplício.

Eu vejo Sena na Fórmula Um
como cobaia do grande poder.
Com sua história, sem valor algum
correu sem proteção para morrer.

Uni-vos povos deste mundo-cão
Sedentos de justiça e de pão
Vamos domar a fera-violência
e acabar de vez com a incompetência

Airton Senna era o As de ouro
ele era o Rei de toda esta nação...
A sua vida era um Tesouro
que foi roubado em nome da ambição...
Autoria >> Ricardo De Benedictis 

Veloz, sua coragem ecoava
nas bulhas celeres de mil corações!
Aplausos, reunidos em batalhões,
efileiravam-se pela estrada...
Ayrton era a cena, acenando...
mostrando o riso alegre da vitória,
a fazer curvas na minha memória
onde a saudade segue aceleranado...
Autoria >> Cula

\"PARA o GRANDE E NOTÁVEL BRASILEIRO!  Ele foi Airton Senna... E Nós, todos os brasileiros agradecemos a Deus por ele. Ter existido... Assim como agradecemos a oportunidade dele continuar Sempre existindo... Airton Senna!!! 
Autoria >> Adriel Gael

\"SENNA\"
Notável
destacado,
cedo partiu... 
Autoria >> Regina Lyra

Dentre todas as essências que formam um Poeta,duas em especial se fazem notar. A primeira o Amor e a busca por sua essência. A Segunda, a entrega total nos seus sonhos e sentimentos e assim na Vida. Pois vive quem é feliz. E feliz de quem ama. Por isto digo Senna nosso Brasileiro amado foi nosso poeta das Pistas, pois amou seu país e foi em busca do seus sentimentos e de seus sonhos. Uma entrega total. Um apaixonado total.
Autoria >> ( Baráygby )

*** 

Obs: Por favor não digite o seu texto totalmente em letras maiúsculas.
Agradeço a compreenção de todos.

ESTA CIRANDA VOCÊ NÃO PODE PERDER.

VEM !!!!

Beijos \"ÐäMå Ðë ÑëG®ö\" 


***
Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 24/02/2006
Reeditado em 03/03/2006
Código do texto: T115562
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.