HOMENAGEM
PARA UM GRANDE E NOTÁVEL BRASILEIRO!
VÁRIOS AUTORES DO RECANTO - ATUALIZAÇÃO (15)

Você conhece esta pessoa?
Quem ele foi ou é para você?
O que você tem para dizer dele ou para ele?

Faça uma pequena poesia, um verso ou uma mensagem,
deixe sua alma falar!

Deixe sua mensagem na área de comentários eu a
publicarei, e ao termino de nossas expressões eu ás
enviarei para o
" Instituto Ayrton Senna "
Como uma homenagem dos Poetas do Recanto para um
ser iluminado que mostrou ao mundo quem somos nós,
quem é a brava gente brasileira.

SENNA PARA SEMPRE!

AVISO

Queridos Poetas & Amigos, estarei encerrando nossa Ciranda
HOMENAGEM PARA UM GRANDE E NOTÁVEL BRASILEIRO! VÁRIOS AUTORES DO RECANTO, no dia 10/03/2006.
Se você ainda não fez sua homenagem e quer fazer ainda há tempo. Após o encerramento não haverá possibilidade de inclusão de novos textos, estaremos providenciando o E-book da Ciranda com o intuito de envia-lo para o "Instituto Ayrton Senna". Uma homenagem dos poetas do Recanto Das Letras ao nosso grande brasileiro. O contato com o Instituído já foi efetuado e a resposta foi positiva. Não perca essa chance de fazer a sua homenagem e deixar sua marca na história desse nosso grande ídolo.

***

Lista de autores que já expressaram o seu sentir.

"ÐäMå Ðë ÑëG®ö" § Calaf § BRIONE CAPRI § Lina § Mone Carmo § Francisco Coimbra § cacaubahia § Maximiliano da Rosa § Beth Jardim § Antonio Hugo § PCoelho § Denise Severgnini § Vincent Benedicto § Athena § Fernanda Hanna § There Valio § Marcelo Melero § Gui § Moacir et Selena § Marco Bastos § Deth Haak § Nina § Ricardo De Benedictis § Cula § Adriel Gael § Regina Lyra § ( Baráygby ) § Zully Teijeiro § Nel de Moraes § atanazio mario fernandes lameira Lameira § lago § Marie Jeanne Sermoud § Messina § Cristina lima § Syl Signoretti § Sueli § Francisco Marques § Lu_guerreira § Helena Bandeira § Bêbado Rouco § PeroladaCoroa § Marcial Salaverry § Ana Côrtes § Jussara Fagundes § Claudio Terovydes § Socorrinha Castro / florzinh@ § Sueli do Espirito Santo § Kate Weiss § Janaina Gama § Dionisio Teles § Antonio Cicero da Silva § Volnei R. Braga § Shafire! § Elias Borges de campos §Rosa Berg § Edvaldo Rosa § © Noris Roberts § farimha § ALBINO COSTA § Humberto da Silveira Espírito Santo Júnior § Genoveva § LuliCoutinho §º Amália Klopper ( MEG ) § Jane Krist Coffee § Marilyane § LUCIANA BENTES § Dario Castellões § Soliana Meneses § Pretacosta § Nilova § ana menina § Ricardo Salem § Victoria Magna § Armando A. C. Garcia § Maurélio Machado § Ivete Tayar ( Ive ) § Lourenço de Oliveira § Pammy § Adriana Corrêa Mallet Rangel § Catia Schneider §

***

Ayrton Senna foi é e sempre será o orgulho de nossa nação,
nosso país deve grande parte do respeito que tem a ele, nenhum outro desportista divulgou nosso país como ele o fez. Seus feitos ai estão, para nosso orgulho de ser brasileiros. E ai está mais um resultado da bondade desse querido brasileiro "Instituto Ayrton Senna", obra que merece todo o nosso carinho, respeito e admiração.
Autoria >> "ÐäMå Ðë ÑëG®ö"

Apesar de não ser brasileiro sempre torci pelo Senna, por ser o Brasil que deu certo. Um homem como poucos, um vencedor. Estava no autódromo quando de sua morte e me lembro da comoção geral, a fórmula 1 nunca mais foi a mesma. O Brasil precisa de homens como ele, que tenham orgulho de si e de onde vem, que saibam o verdadeiro sentido da solidariedade e do amor ao próximo. Porque só assim essa nação será grande.
Autoria >> Calaf

Senna nos deixou tão cedo. Desafiou os perigos e a velocidade sem medo. Plantou entre nós o verde da esperança. Levou para os céus um pouco desse verde. Dono da humildade. Em uma curva sepultou seus sonhos. Uma chuva de lágrimas caiu sobre o nosso Brasil, Um herói se despediu deste mundo. Irás continuar vivo na lembrança de cada um brasileiro, Senna nosso guerreiro. As cores da nossa bandeira subiu mais alto Não por mais uma vitória e sim porque foste morar nas estrelas.
Autoria >> BRIONE CAPRI

Senna é como cometa raro, Iluminou os caminhos por onde passou, Deixando aqui um rastro incandescente. Enquanto viaja veloz por todo universo!
Autoria >> Lina

O vento traz a lembrança de um ruido que lembra você... A chuva aos domingos, deixa a saudade de por você torcer... Braços aos alto, hoje não são os teus.. mais em berço explendido em nossas memorias dormes ao sol da eternidade pois sempre amado e exaltado serás...
Autoria >> Mone Carmo

" Ao Ás "
Foi-é! Finou
Ficou Fama!
Autoria >> Francisco Coimbra

Como esquecer aquela pomba branca em seu caixão, trazendo de Deus o Espírito Santo, para o levar com encanto, à morada do Pai! Filho cheio de prodígios, sincero, amigo, mártir de um povo sofrido, orgulho de uma nação. Agora no descanso merecido, ao lado de Jesus Cristo, uma saudade incontida, de voce Ayrton Senna da Silva, nosso eterno campeão!
Autoria >> cacaubahia

Eis o pano erguido, eis a cena pronta Eis o homem de braços abertos Para alçar o vôo maior de todos: Ser o grande herói de todos. Eis o anjo veloz, que abre as asas e nos abraça e nos permite sonhar Eis o homem que correu, viveu, chorou tão intensamente que nos deixou mais cedo. Mas o homem ainda vive, e seu sonho de um mundo melhor. É o seu maior legado. Este é o homem, o ser iluminado. Que transforma homens em crianças, Crianças em Homens...
Autoria >> Maximiliano da Rosa

As manhãs de Domingo, já não são como antes. Antes era manhã de alegria, manhã de sorriso, manhã de conquista.
Manhã de Domingo ficou mais cinza. Uma curva maldita
levou nosso filho. Filho dos ventos, filho da vitória, o filho
amado de uma nação.
Autoria >> Beth Jardim

"AYRTON SENNA"
Minhas manhãs de domingo já não são como as de outrora, quando Senna com o seu carro pisava fundo ia embora... no principado de mônaco, e por este mundo a fora. Esse esportista levou; E elevou o Brasil... aos quatro cantos do mundo quem não viu...quem não ouviu? Tomar banho de champanhe ao som do hino do Brasil. Hoje com orgulho eu digo Ayrton Senna valeu!!! Não está mais no autódromo; Mas vivo, ao lado de Deus!
Autoria >> Antonio Hugo

Naquele dia fatídico, o herói pressente o inevitável, Se posta frente à máquina, estático, fica por alguns minutos. Olhos de carinho... Silencio em respeito, Um bocado de tristeza, um sorriso sem jeito... Como quem se despede da mulher amada, E segue seu caminho... Sem dizer nada! E nem precisava, havia dito tudo! Saiu da vida com bravura, ileso, íntegro, inteiro... Com suas conquistas, com seu sorriso maroto. No peito... O orgulho de ser BRASILEIRO!
Autoria >> PCoelho

"AYRTON SENNA DA SILVA"
No cenário utomobilístico, Ayrton deu o tom, Salvava as manhãs de domingo.
Autoria >> Denise Severgnini

"Acróstico "
S-omente ele
E-ncantaria de nov
N-ossas manhãs de Domingo
N-ossas madrugadas de tédio
A - você um beijo de amor Ayrton
Autoria >> Vincent Benedicto

Um sonhador, encantador, gladiador, lutador dos sonhos, realizador de emoções e vitórias, um ser cheio de alma, abençoado, dando risos e esperança a um povo, uma nação cansada de lutar!
Autoria >> Athena

O que dizer de alguém que fez e sempre fará diferença, que não passou pela vida no anonimato, que é um ídolo sem máculas? Além de todo o sobredito, resta dizer que faz uma falta imensa em todos os corações por onde andou.
Autoria >> Fernanda Hanna

"O GRANDE ÍDOLO!"
Os brasileiros e o mundo inteiro Jamais esquecerão Ayrton Senna, Sua memória ficará para sempre. Na nossa história como um grande ídolo, Pois a alegria num sorriso meigo. Em sua face traduzia o amor. Com que empunhava o pendão da Pátria. Com todo o orgulho de ser brasileiro.
Autoria >> Therezinha Aparecida Válio Corrêa(There Válio)

Ayrton Senna da Silva é o único e verdadeiro super-herói brasileiro.
Autoria >> Marcelo Melero

Um grande vencedor Inesquecivel, Brasileiro, Iluminou com sua garra, as pistas da terra. Elas eram pequenas demais pra ele. Hoje, ele ilumina as pistas do céu. Porque não tem limites
Autoria >> Gui

Vê-lo correr, na F-1, sempre valia a pena; e lá vinha ele... zum, era... o Ayrton Senna!
Autoria >> Moacir et Selena

Se na vida, correr nas patas de um cavalo alado foi seu desafio, poesia e realização, mais que vitórias, nos deixou Ayrton Senna a lembrança de um homem determinado, seguidor dos seus sonhos e de suas vontades. Tinha o carisma e a simplicidade dos homens que sabem para onde caminham. Senna Vida.
Autoria >> Marco Bastos

"Acelera Ayrton...ACRÓSTICO "
A-lgure á alma onde quer que esteja
C-ontinue sua meta corra e socorra
E-nfia o pé no acelerador interceda
L-argue na frente, ao podium levando
E-stas almas brasileiras, seareiro!
R-ogue por nós companheiro, e veja
A-yrton Senna, desmatam morrendo
---matando nas estradas brasileiras ...
Autoria >> “Poetisa dos Ventos” Deth Haak

Minha querida amiga e poetisa, uma satisfação enorme estar inteirada com essa tua iniciativa tão bem merecida por nosso ídolo, tenho muito a lhe agradecer, aqui vai um texto que parte já se encontrava escrito pois foi uma psicografia intuitiva transcrita por mim. Como disse nos comentários, essa é uma relíquia que recebi, portanto nunca havia exposto a ninguém, mas esse é um momento especial, até pelo que comento no final do texto, estou abrindo a público meu coração e minha alma. Aqui segue o texto na íntegra: Psicografia intuitiva transcrita no dia 05/05/1994

"Na ocasião eu me perguntava: Com tantos seres imundos, assassinos, bandidos fazendo maldades por todos os cantos, por que uma pessoa como nosso querido Ayrton poderia ter sofrido tamanha brutalidade da vida? (Burrice a minha, pois cada um tem sua missão na terra) E a resposta veio de imediato, como um raio e sem saber como transcrevi o que minha intuição fazia aflorar aos meus ouvidos, só me dando conta muito depois. Assim as perguntas surgiam como: Por que esteve entre nós: qual sua missão: por que foi tão jovem; qual seu compromisso na terra; qual a mensagem que ficou? E as respostas começaram a aparecer nas palavras que fui transcrevendo...- Veio resgatar nas pessoas a fé, esperança, a alegria e a coragem, pois em sua missão vivida anteriormente tal feito não se concretizou, por medo relativo ao seu cunho pessoal. Volta para assumir a confiança das forças restauradoras da vida, a luz que leva para a justiça maior e se realizar em sua plenitude isento de medos e angústias. Naquele momento ele já tinha adquirido o domínio pleno sobre a vida material e espiritual, o seu percurso na terra havia chegado ao final. Foi de encontro à divindade por haver encontrado a felicidade plena das realizações, onde uniu a complexidade de felicidade, crença e realizações que somados se chega ao Pai. Se houvesse continuado o percurso, seria corrompido pelos demônios da tentação para conseguir algo impossível ao seu alcance pelas forças naturais do ser humano. A sua fé e sabedoria não permitiram que se deixasse levar por maus espíritos, sua sensibilidade construtiva humanizou o povo de sua pátria e do mundo todo. Seu compromisso foi mostrar que vale a pena ter objetividade sem deixar se corromper por vícios e artimanhas nocivas e que a consciência da divisão com os irmãos da terra é a elevação para com Deus. Sua necessidade foi transmitir a coragem plena dos sentimentos de justiça, a serenidade nos momentos difíceis e a harmonia do seu Eu material com o espiritual equilibrando as duas forças, portanto, estava preparado e consciente de sua jornada e riscos, que para ele completa estava a sua realização terrestre. "Psicografada por Áurea(Nina)_1994/05/05 "

Hoje entendo todas estas palavras que me vieram intuitivamente e que transcrevi com muita emoção, seu projeto continua vivo, tal qual nosso ídolo e faz um trabalho maravilhoso com crianças, jovens e famílias carentes. Que todos ou parte de quem por aqui passam, se fizessem o mínimo possível para com um irmão, na área familiar, profissional, dando oportunidade a jovens sem experiência, educacional ou da saúde, o nosso mundo seria um pouco melhor, menos violento e sofrido Parabéns Ayrton, você continua vivo e o será eternamente em nossos corações e de gerações futuras, pois seu feito como homem é gigantesco, Deus te guarde entre os Seus Anjos!!!
OBS: O Instituto Ayrton Senna, poucos sabem, mas está engajado em vários segmentos, no nosso país e no mundo juntamente com a Unesco, como parceiro do Programa Escola da Família, que abre as escolas aos finais de semana de uma forma maravilhosa, tirando as crianças da rua, ensinando lhes as artes, esportes , lazer, cultura, um ofício e além disso ensinando aos jovens a serem protagonistas de suas histórias (protagonismo juvenil), aprendendo a desenvolver seu potencial. Espero que tenham gostado dessa experiência que pra mim, foi e continua sendo única e maravilhosa, pois hoje tenho minha filha envolvida também nesse projeto fazendo a sua parte como profissional da educação. Este é o melhor presente que a vida poderia me dar!
Um beijo a todos!!!
Autoria >> Nina/Tupã_23/02/2006

"TRIBUTO A AYRTON SENA"
Ele era o nosso porta-estandarte
até o dia do seu sacrifício.
Deixou em Imola a sua arte
deixou em nós a dor do seu suplício.

Eu vejo Sena na Fórmula Um
como cobaia do grande poder.
Com sua história, sem valor algum
correu sem proteção para morrer.

Uni-vos povos deste mundo-cão
Sedentos de justiça e de pão
Vamos domar a fera-violência
e acabar de vez com a incompetência

Airton Senna era o As de ouro
ele era o Rei de toda esta nação...
A sua vida era um Tesouro
que foi roubado em nome da ambição...
Autoria >> Ricardo De Benedictis

Veloz, sua coragem ecoava
nas bulhas celeres de mil corações!
Aplausos, reunidos em batalhões,
efileiravam-se pela estrada...
Ayrton era a cena, acenando...
mostrando o riso alegre da vitória,
a fazer curvas na minha memória
onde a saudade segue aceleranado...
Contribuindo.
Autoria >> Cula

"PARA O GRANDE E NOTÁVEL BRASILEIRO! "
Ele foi Airton Senna... E Nós, todos os brasileiros agradecemos a seus por ele. Ter existido... Assim como agradecemos a oportunidade dele continuar Sempre existindo... Airton
Senna!!!
Autoria >> Adriel Gael

"SENNA" - Poetrix
Notável
destacado,
cedo partiu...
Autoria >> Regina Lyra

Dentre todas as essências que formam um Poeta,duas em especial se fazem notar. A primeira o Amor e a busca por sua essência. A Segunda, a entrega total nos seus sonhos e sentimentos e assim na Vida. Pois vive quem é feliz. E feliz de quem ama. Por isto digo Senna nosso Brasileiro amado foi nosso poeta das Pistas, pois amou seu país e foi em busca do seus sentimentos e de seus sonhos. Uma entrega total. Um apaixonado total.
Autoria >> ( Baráygby )

A vida leva o velho e leva o jovem. A morte também. A vida de cada um é fundamental. A morte é circunstancial. Senna foi tão importante,quanto qualquer outro dedicado cidadão brasileiro de seu tempo. Apenas teve mais louros e... tinha mais pressa.
Autoria >> Zully Teijeiro

"Ayrton Senna... do Brasil!"
Meus domingos eram velozes, audazes, vivazes... O vento rosnava um quê de tepidez tropical em ares congelantes mundo afora... Minh'alma de menino pilotava o bólido de metal nas curvas desafiadoras da imaginação... (Silêncio!) Não há mais velocidade num domingo... Aliás, não há mais domingos ou segundas-feiras de prazer incontido... Saudade, só restou a saudade... e a lentidão da dor que em mim habita e a mim corrói...
Autoria >> Nel de Moraes

O Ayrton roubou a cena. Ninguém como ele soube encantar. Ninguém como ele soube com sutileza guiar. O vôo era natural deste gênio sobrenatural. Simplicidade misturada com erudição. Um piloto do coração.
Autoria >> atanazio mario fernandes lameira Lameira

Airton, Brilho nas pistas, Hoje nossa bandeira chora verde e amarelo, sua falta, nossa estrela.
Autoria >> lago

Ainda hoje o coração descompassa quando ele passa. Infelizmente são reprises da TV. O mundo ficou menos feliz quando ele correndo, da mesma forma que sempre viveu, partiu. Em nós ficou a semente que ele deixou: a de acreditarmos que com trabalho, dedicação e empenho, tudo é possível! Ayrton Senna vivo permanece em nossos corações!
Autoria >> Marie Jeanne Sermoud

Senna foi um grande exemplo de brasileiro! Sua morte prematura, nos deixou muitas saudades...
Autoris >> Messina

Em alta velocidade! Foi sempre assim a vida de Ayrton Senna.Nas pistas e até na vida, deixando-a para trás assim como fazia com seus adversários. Mais uma corrida que ele chegou na frente. Pior pra nós,que perdemos um pouco da magia de nossos domingos. Aquele domingo que esperávamos para ver não só o piloto Ayrton Senna, mas sim um paradigma,uma comprovação real de um Brasil que deu certo e que nos enchia de orgulho. Ayrton Senna morreu,mas não o mito,porque o mito não morre!Fica então o exemplo de que tudo pode dar certo,é só acreditar! E que venham mais Ayrtons do Brasil.
Autoria >> Cristina lima

Passeava em Holambra, SP, em meio ao colorido das flores,entre sorrisos e encantos,quando alguém dentro de um carro grita, eu saio da loja de lembranças, e vou ver o que houve. Um rapaz chora; a rua fica em silêncio, todos ouvindo a notícia da morte de Airton, olho ao lado, varias pessoas choram,até que uma senhora da a mão à outra e sem ninguem pedir todos se dão as maõs e começamos a orar um Pai Nosso, no rosto de todos a tristeza, e no meu coração a certeza de que aquela uniaõ momentanea era a força emada pela figura dele. E toda a alegria que ele representava em nossos domingos. Só consegui dizer: SIM, PAI! (SIM MEU DEUS) EU ACEITO A SUA
Autoria >> Syl Signoretti

Nas pistas da alta velocidade em pleno show, ele saiu de cena deixando-nos todos com saudade do menino herói, Ayrton Senna. Um exemplo de humildade entre a fama, troféus e vitórias sincero, em silêncio, no anonimato nobres gestos de solidariedade sorriso, simpatia, com seus atos conquistou seu lugar na nossa história
Autoria >> Sueli

Senna Como eras idolatrado como nunca unistes em amor portugueses e brasileiros como outrora numa mesma nação em teu apoio que descanses em paz Senna eterno
Autoria >> Francisco Marques

Quando vi você ali no pit stop meu coração pulsou mais forte... Meu ídolo tão perto de mim. Transmitindo sua força, determinação e seu carisma sua energia seu sorriso, Você foi noticia dentro e fora do Brasil, do mundo! Não se deixou levar pela fama e foi aqui no teu pais Que tanto amou que ficou, confiou e esse Brasil você não decepcionou,ao contrario nós Brasileiros é que ficamos em divida com você! Você é a estrela maior, Que sempre vai brilhar: você se foi mais aqui ficou. As boas lembranças de um ídolo carismático. Tua trajetória foi relâmpago, mas você é e sempre será... O nosso... Ayrton senna do Brasil!!!
Autoria >> Lu_guerreira

Grande Homem que foi. Ser Humano lindo que era. Viveu sonhos desta era... Quantos sonhos fomentou, tantos amores despertou... Mas tão cedo se foi, tão cedo nos deixou! Contudo, seu nome ficou, e sempre ficará... Tambem ele sempre aqui estará, porque seu nome, seus feitos, sua coragem e sua obra, jamais alguem esquecerá!
Autoria >> Helena Bandeira

"Senna" Quantas saudades nos deixou...
Autoria >> Bêbado Rouco

Como secar a lágrima que insiste em rolar ... Sem tua presença aqui para nós alegrar. Ouvindo o Hino de nossa pátria ser executado em tantas nações .... Quando tu estavas no pódium era somente a emoção A emoção verde e amarela de um povo varonil Em tuas mãos levavas sempre bandeira do nosso amado Brasil No meio de gigantes o menino brasileiro Sempre se sobressaio Alcançando vitórias Fazendo esplêndido o nome do Brasil . Naquela manhã de domingo Na curva Tamborelo Ficou o coração do Brasil ....
Autoria >> PeroladaCoroa

"Ayrton Senna... " Acrótico.
A lgo sobre Ayrton Senna,
Y es, sobre o grande Ayrton...
R ealmente, falar o que?
T odos sabem o que ele representou...
O brasileiro mais brasileiro que houve...
N osso ídolo sempiterno...
*
S erá que existe algo a ser dito?
E u já li tudo que se pode dizer...
N ós todos choramos o havia para chorar,
N ós ainda choramos ao dele lembrar...
A lgo que não se pode dizer é Descanse em Paz... Ele corre, e ainda vive...
Autoria >> Marcial Salaverry

"O SEMEADOR "
Senna exemplo de vida, duelando entre o tempo e o espaço, venceu a cada corrida, dando à morte um laço. Abraçou com ela a luta, seu mais forte abraço, e toda orquestra escuta, a sinfonia de seu compasso. Melodia que o mundo canta e, em coral se levanta, ao ideal puro do amor, compaixão aos pequeninos, Senna continua ainda menino, correndo agora como semeador!
Autoria >> Ana Côrtes

O Brasil chorou! O Brasil ainda chora! Ayrton Sena representava o país como ninguém. Com a dignidade que o povo merecia Dava gosto. Dava orgulho ver a nossa bandeira em suas mãos e tremulando no pódio. Brasileiro de escól! Orgulho Nacional. Ayrton Senna do Brasil!
Autoria >> Jussara Fagundes

Quando no carro Senna entrava
Junto o Brasil sentava
E quando na largada saia
Brasil junto corria
Quando Senna era vitorioso
O Brasil era glorioso
Mas quando Senna partiu
O Brasil inteiro sentiu
Do professor ficou a lição
De quem nunca desistiu
De levar sempre a nação
A ser um país varonil.
Autoria >> Claudio Terovydes

AYRTON SENNA ( ACRÓSTICO )
Exemplo de A...mor que encheu o mundo de esperança tão amado Ay...rton Senna do Brasil pelo mundo r...essoavam expressões de louvores que à t...í eram com amor ofertadas pelo po...vo dessa Terra varonil e que n...as tuas vitórias , vitorioso era o Brasil ! Jovem S...imples, pessoa de vida normal doaste ...s a vida em favor do social agora n...o céu és estrela de luz plena à aben...çoar os que te amam e tu a..s crianças do Instituto Ayrton Senna.
Autoria >> Socorrinha Castro / florzinh@

Nas pistas da alta velocidade em pleno show, ele saiu de cena deixando-nos todos com saudade do menino herói, Ayrton Senna Um exemplo de humildade entre a fama, troféus e vitórias sincero, em silêncio, no anonimato nobres gestos de solidariedade sorriso, simpatia, com seus atos conquistou seu lugar na nossa história
Autoria >> Sueli do Espirito Santo

"AIRTON BRASIL SENNA "
A partir daquele primeiro de maio meus domingos perderam a graça e passaram a ser tristes segundas-feiras .
Autoria >> Kate Weiss

Vibrante emoção que nos fazia desperta a cada manhã, com a esperança no coração, te ver seu dom de corta o vento e trazer alegria e orgulho ao povo brasileiro. Brasileirissimo, amado e comtemplado por esse povo que mesmo sofrendo pelas injustiças do pais passavam suas energias para que ganhasse mais velocidade e levantasse a bandeira do Brasil. Você partiu para corta os ventos celestias e iluminar o céu com seu brilho e nos deixou além da pequena vinheta, saudade e a certeza que não haverá no mundo outro homem- anjo como você, Ayrton Senna do Brasil.
Autoria >> Janaina Gama

Velocidade alta, morte na pista. Hoje, faz falta. ( Minha homenagem ao grande Ayrton Senna)
Autoria >> Dionisio Teles

Ayrton Senna, um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Nos deixou tão cedo, tendo a vida decepada, mas no nosso intimo, o campeão continua nas pistas a correr...
Autoria >> Antonio Cicero da Silva

"Airton Senna (Rei das pistas)"
Fostes o Rei, nas pistas. Artista, no palco da formula um. Venceu na pista, recorde quebrou. Mostrou valor, fostes o ás, do volante. Pelas pistas do mundo, fã, conquistou. Mas um dia, tivestes que partir. Para em outras pistas se apresentar. A, tua partida teu povo chorou. Hoje você, corre em nossos corações. Pelas pistas da saudade, que, você deixou.
Autoria >> Volnei R. Braga

Naquele dia...naquela hora...naquele momento... Você Ayrton Sena olhou o firmamento, sentiu dentro de vc. que chegara o momento, de ficar ou dar o exemplo. E você. escolheu e você. partiu.E nos deixou um ensinamento; a saudade, os doces momentos passados nas pistas do mundo, em que corríamos juntos,todos nós, rumo ao primeiro lugar, rumo ao infinito.
Autoria >> Shafire!

"A CURVA DA MORTE ( PARA AYRTON SENNA)"
Ele,
bailarino, muito muito
veloz,
não consentia
limites,
domingo em cada lar, manhãnzinha
voando baixinho,
compenetrado,quase sério demais, na solidão
do cockpit,
o mistério sagrado de cada largada,cada
chegada,
em Imola voou voou,
quem
compartilhou do vento que engelhou
seu rosto...
até que a proa da máquina,
acuada
numa curva insana,
direção
quebrada,ao léu bateu...
perplexo
o sol grita,seus raios perpendiculares
através do corpo...
sem vida...imolado...Imola, num
domingo,
domingos deixarão de encantar,
audácia,arte...
tomou-a de assalto, a curva
da morte.
Autoria >> Elias Borges de campos

Ao Sena, que venceu por nós, subiu ao pódio e nos fez vibrar – declaro a minha admiração. Ao Senna, que silenciosamente pensou nos pobres e não se poupou em ajudar – declaro o meu orgulho. Ao Sena, PESSOA cometa – declaro a minha saudade.
Autoria >> Rosa Berg

Em certos momentos da história da humanidade ou de um povo ou pais, surge pessoas iluminadas que nos resgatam a auto-estima, fazendo elevar o nosso amor por nós mesmos... Pessoas que elevam as nossas cabeças, ensinando-nos assim a ter esperança, e algumas vezes,a ter fè! Nossa cegueira é tanta que na maioria das vezes nos apercebemos desses fatos apenas depois de derramar-mos muitas lágrimas! Com Senna, foi assim...
Autoria >> Edvaldo Rosa

"Tributo a Ayrton Senna…"
Nasceste para triunfar…
Cobijado sob um manto de estrelas
Que não conhecia fronteira.
Foste único e especial
O triunfo nunca te deixo de abrasar.
Tua energia.
Tua atitude positiva.
Tu força de vontade.
Tua sensibilidade
Até a cume do céu
Te viram chegar…
E as asas de sol se mecían
Qual sonho de fantasias.
Um bom dia…
O destino traidor
Deste mundo te levo.
Com tristeza e desespero
O universo te chorou…
Mais hoje posso sentir do que descansa nos braços do senhor…
E desde aqui venho oferecer-lhe a tua grandeza
O humilde verso desta poeta.
Autoria >> © Noris Roberts

Senna foi o cara, o vencedor, o batalhador, a morte sua vida levou, mas seu coração na tarra ficou, milhares de crianças agradecem a ele por ser um brasileiro que mesmo morto ainda mostra sua vitória em cada sorriso de uma criança de sua fundação. Valeu Senna!!!
Autoria >> farinha

"AYRTON SENNA "- Acróstico
A celera, Ayrton!
Y ou are the champion!
R asgando pela reta,
T angenciando cada curva,
O lhando pelo espelho,
N ada te dava mais prazer!

S eja lá onde estejas,
E stás sempre no nosso coração!
N aquelas manhãs de domingo,
N ada nos dava mais prazer do que ouvir:
A celera, Ayrton!
Autoria >> ALBINO COSTA

Jesus Cristo, Allan Kardec e Ayrton Senna Quando Jesus Cristo, o terapeuta dos corações e profundo conhecedor do ser humano, nos afirma, em uma de suas maravilhosas lições, que não temos a fé do tamanho de um grão de mostarda e se a tivéssemos moveríamos montanhas, refletindo um retrato de quanto somos emocionalmente instáveis e mudamos nossos interesses quando as dificuldades aparecem. Allan kardec nos afirma, "Fé inabalável só é aquela que pode encarar a razão, face a face, em qualquer época da humanidade", nos deixando uma clara noção de que a fé, nos dias de hoje, deve ser direcionada e ponderada pela razão. Isso nos leva ao nosso personagem símbolo de todos, não só dos brasileiros, que direcionam a força do sentimento com a coerência e a determinação. Ayrton Senna representa a força do sentimento, por não haver energia tão poderosa capaz de elevar ou destruir. O Sentimento vem do Coração. Ayrton Senna representa a força da coerência, por não haver desejo alcançado sem que tenha sido bem direcionado, A Coerência vem da Razão. Ayrton Senna representa a força da determinação, por que o sentimento e a coerência só produz resultados nobres e construtivos se a energia vier de Deus. A Determinação vem da Fé. Ayrton Senna, onde quer que esteja, muito obrigado por seu exemplo. Você conseguiu mover montanhas.
Autoria >> Humberto da Silveira Espírito Santo Júnior.

Lembro-me de Ayrton Senna com frequência. Creio que a minha mente tem-no armazenado, em lugar acessível, porque com regularidade dá-me flashes das suas "boas práticas" como Ser. Nessas alturas, para além da inevitável comoção, sinto-o tão português como eu, ou eu, tão brasileira como ele. Acho que um Ser tão grande, só pode ter sido um cidadão universal. Parabéns aos amigos brasileiros, por terem sido o seu ninho. Obrigada a ti, Ayrton. Valeu, hem? E continua a valer, sempre!
Autoria >> Genoveva

A homenagem está no ar!!! Revive o homenageado que foi o maior do mundo na história do automobilismo. Hoje ícone da Formula I. Obrigada, Airton Senna da Silva por ter nascido! E o melhor de tudo! Brasileiro!!!!
Autora >> LuliCoutinho.

No dia 01 de Maio, dia do Trabalhador, um trabalhador incansável da Fórmula-1 nos deixou.
Partiu ao encontro de outra morada, onde não existe nada feio.
Ele foi pole- position na terra, foi sim. Sempre o primeiro... Garoto bom esse!
Olhos vidrados, compenetrados no sonho e o ardente desejo de conquistar um ideal.
Tinha um coração generoso e acreditava em Deus, o Ayrton. Mas o Deus que ele acreditava era o mesmo para todos...Era o grande Pai.
Por isso amava as pessoas e respeitava o ser humano.
No dia do Trabalho, o trabalhador incansável das pistas de fórmula 1 é chamado:
Venha Ayrton, sobe para o lugar que é seu! Vem ocupar seu lugar de Astro de grande luz!
Ilumine agora as mentes desajeitadas e os que correm por ideais diferentes dos seus,
pois seus ideais eram honestos e sua conquista era a recompensa do seu esforço.
Vem , Ayrton SENNA, é hora de sair de cena!
O espetáculo maior está nas pistas do Universo.
E eu, pobre mortal, que gosta de escrever palavrinhas, não sei qual a melhor palavra para descrevê-lo.
Só sei uma coisa, Ayrton Senna, você era um brasileiro dos melhores. Que sua nova morada seja
um lindo lugar e que sempre que houver um grid de largada, acelere bastante no grande firmamento, olhe por nós em seu carro do Céu e erga bem alto a Bandeira brasileira.
Salve Campeão!
Frases do Ayrton:
- "Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente." (Ayrton Senna - 1991)
- "Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro."( Ayrton Senna )
* 21/03/1960
+ 01/05/1994
Autoria >> Amália Klopper ( MEG )

Grande homem ou um menino esbelto brincando de ser quem quer? Senna é sem duvida um mito que por mais que passem os anos os séculos, ele estará na memória dos que ficam. Se arriscar para a maioria é um risco para esse homem ou menino não passava de uma tarefa, que para cumpri-la bastava tentar. E assim ele fez. Espalhou pelo mundo inteiro a delicia de viver em alta velocidade, e o prazer de voar sem um pingo de medo de cair.
Autoria >>>Jane Krist Coffee

"Homengen a AYRTON SENNA " ( Acróstico )
A-mil voava
Y-outh ele transbordava
R-olando pela pista
T-odos o admirávamos
O-lhávamos-o com deleite
N-osso ídolo ele era
*
S-onho dele era o nosso
E-ncantava quem o via
N-os dava mil vitórias
N-a pista era o Rei
A-inda o é para nós
*
Assim era o grande Aryton Senna, rei da F1 e nos nossos corações sempre o será.
Autoria >> Marilyane

SENNA foi um homem iluminado, que lutou pelos seus objetivos e foi vitorioso, não teve medo da luta e alcançou a gloria e o reconhecimento que sua morte não o apagou.
Autoria >> LUCIANA BENTES

"Ayrton Senna é o maior ídolo do Brasil."
Ídolo de todas as torcidas, de todos os partidos, de todas as faixas etárias, de todos cidadãos. O que fez não foi produto para escolhidos, para consumo restrito ou a se ser vendido a peso de ouro. Era algo que não poderia ser comercializado ou copiado. Ayrton nos deu o sonho e, por muito tempo, foi o Brasil que deu certo. Bastava ligar a tv nas manhãs de domingo para assistirmos seus shows de pilotagem e, havendo vitória ou não, ficava em todos a certeza de que ele não estava só no cockpit, íamos todos com ele. Suas vitórias eram nossas vitórias. Uma quebra ou perda de campeonato, sofridas por todos, não tinham o peso da derrota porque eram estímulo para enfrentar e vencer novas provas. Ele e nós. Ayrton foi mágico e catalisou nossas emoções. De certa forma foi como Mané Garrincha porque levava consigo a alma do povo. E a explicação é fácil: ele não foi como os políticos porque não se postou como salvador da pátria, nada prometeu e não fez nada em troca de alguma coisa. Apenas nos deu alegria e resgatou nosso orgulho. Por isso morremos todos um pouco no dia 1º de maio de 94 na “Tamburello”.
Autoria >> Dario Castellões

"A CURVA DO SENNA"
Se não fosse o Senna
driblando as curvas da vida,
nao teria o Brasil:
gritado,
vibrado,
torcido,
sido feliz!
Feliz!
Até o dia que uma curva,
roubou a cena do Senna
e o Brasil chorou.
Autoria >> Soliana Meneses

"AYRTON SENNA (ACRÓSTICO)"
AYRTON
S ua majestade,
E terno rei das pistas!
N ada nos fará esquecer
N enhuma daquelas vitórias
A celerando com o Brasil nas mãos!
Autoria >> Pretacosta

"Homenagem a Ayrton Senna"
A inda que alguém não ame o esporte, amará você
Y ou I, importante, agora, é fechar os olhos e sonhar...
R etornar ao passado, mesmo estando no presente,
T razer todas as imagens inesquecíveis deste
O usado e espetacular esportista de fórmula I,
N otável, amado, simples, caridoso e idolatrado.
*
S enna será sempre lembrado seja no Brasil ou mesmo
E m outros países, onde correu, venceu e ajudou...
N ão importa se nem sempre foi vitorioso nos autódromos,
N enhuma pessoa no mundo esquecerá suas outras vitórias,
A vitória de distribuir amor, carinho e ajudar o próximo.
Autoria >> Nilova

Ayrton Senna O notável Brasileiro,Que à todos encantou, E me inspira agora, À demonstrar o meu amor, Grande Ayrton Senna, Receba esta homenagem, De vários autores da ciranda, Do Recanto das Letras com saudades, Você que aos domingos, Fazia muita gente feliz, Torcendo para vencer novamente, Do mais velho ao juvenil, E então todos gritarem, "AYRTON SENNA DO BRASIL
Autoria >> ana menina

"Airton Senna da Silva"
A-legrias infinitas destes aos brasileiros...
I-mpondo a nossa Bandeira ao mais alto lugar do pódium!!!
R-econhecido e idolatrado no Mundo inteiro...
T- angenciado a cada curva uma emoção...
O-usado...Habilidoso...E preciso!!!
N-ão havia quem pudesse superá-lo...
*
S-ua vida era o desafio...
E- o encanto pela velocidade...Sua maior paixão!!!
N-o cockipit do seu carro se transformava...
N-uma simbiose entre homem e máquina...
A-lcançando líames da perfeição!!!
*
D-os limites...Era a superação!!!
A-s dificuldades...Seus costumeiros desafios!!!
*
S-er vencedor...Sua marca registrada!!!
I-mperioso Senhor das Pistas...
L-egado generoso de nossa Pátria Azul de Anil!!!
V-encedor querido de todos os tempos...
A-vante inesquecivel Senna do Brasil!!!
Autoria >> Ricardo Salem

Ayrton Senna da Silva glorioso esportista, piloto tricampeão, talvez invejado por muitos, não teve tempo para decidir naquele infausto dia, pilotar ou não, embora soubesse que o carro não estava muito bom para a corrida. Mas, falou a têmpera de campeão. Valeu, Senna!
Autoria >> Victoria Magna

"HOMENAGEM AO CAMPEÃO"
Indomável, quase irracional
Na pista, sempre foi o número um
Veloz, audaz, intrépido, destemido
Desafiava o perigo, quase irracional
Seu bólido pilotava como nenhum
Rasgando o vento, a chuva e o sentido
Cada corrida era um mito de coragem
Enchendo de orgulho o povo brasileiro
Mas um dia, nosso herói saiu de cena
E em Imola, imolou sua bagagem
Em busco do assento eterno, verdadeiro
O Campeão dos Campeões - Airton Senna.
Autoria >> Armando A. C. Garcia

Ah! aqueles domingos inesquecíveis, palco de sonhos da F1,panoramas incríveis Brasileiros todos deslumbrados, a assistir na TV o mais veloz irmão. Foram tantas as alegrias, inesquecíveis dias. Ayrton Senna do Brasil, corações a mil... Mas, este piloto iluminado, esportista,patriota encantador e encantado,amigo e cidadão, ao portal foi alçado, assumindo nova missão: no etéreo, nosso nobre protetor. Valeu Senna do povo do Brasil!
Autoria >> Maurélio Machado

Ayrton Sena, Quantas paixões e alegrias proporcionastes a seu povo brasileiro. Esse povo tão sofrido. Através da Fórmula I seu esporte predileto. Que exemplo digno deixaste pra nossos jovens. Que nobreza de caráter ao com humildade auxiliar as pessoas necessitadas. Esse brasileiro nos dá a felicidade e oportunidade de dizermos com a boca cheia que - somos brasileiros.
Autoria >> Ivete Tayar ( Ive )

"PÓDIUM DA ETERNIDADE"
Se o carro corre veloz, Mais veloz correu a vida Deixando o corpo sem saída E o sangue parado nas veias... É o preço que se paga Pela ganância e eloquência De quem não mede consequência Arriscando(*) vidas alheias! O Brasil ficou de luto E o mundo inteiro chorou; Seu carro parou na pista, Mas até onde não alcança a vista O resto do mundo parou... Foi rápido como um relâmpago E das estrelas nos acena; Subiu ao pódium mais alto, Ninguém alcança Ayrton Senna! (*) Ayrton alertou os responsáveis sobre o perigo daquela curva e a necessidade de uma caixa de brita no local. Não foi considerado pelos organizadores e não deu ouvidos também, de forma categórica, à sua própria voz interior. Ameaçou não correr naquele dia (01/05/1994), mas cedeu à pressão dos patrocinadores e à própria vontade de participar. Correu pela pista e voou pelo túnel da eternidade. Cumpriu sua missão!
Autoria >> Lourenço de Oliveira

"Competir é bom, mas entro sempre para vencer " ( Arytom Senna )
Autoria >> Pammy 

"Ailton Senna"
Um Herói brasileiro, que o mundo se curvou diante da sua grandeza! Ele é o significado da palavra Brasileiro! Com ele aprendi o que é caráter; coragem; garra; honestidade. Ele perpetuou em nossos corações seu nome; deixando um vazio difícil de ser preenchido; e agora todas as noites nos ilumina, como a Estrela maior desse céu infinito!
Autoria >> Adriana Corrêa Mallet Rangel 

Na pista da vida
Ayrton acelerou para o fim
Não antes de deixar registrado
O tamanho do seu ser
Tão especial e superior
Com o semblante de menino
Mostrou-nos o que é amor
Persistência
Disciplina
Garra
Humildade
Devoção..
Acelera Ayrton, para a eternidade dos nossos corações! 
Autoria >> Catia Schneider

***

Obs: Por favor não digite o seu texto totalmente em letras
maiúsculas.
A
gradeço a compreenção de todos.

ESTA CIRANDA VOCÊ NÃO PODE PERDER, VEM !!!!

Beijos "ÐäMå Ðë ÑëG®ö"

***
Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 07/03/2006
Código do texto: T119885
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.