Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

POR QUE QUEIMAR O TÍTULO DE ELEITOR EM UMA FOGUEIRA EM PRAÇA PÚBLICA?

Porque quero com essa "ATITUDE" dizer alguma coisa!

Nosso Sistema Político é perpetuador da corrupção, do nepotismo e da impunidade.
Se eu escolhesse este ou aquele político, talvez elegesse um ovo sadio para colocar na cesta de ovos podres. E, sabemos muito bem o que acontece: sempre o candidato eleito está muito aquém de nossas expectativas, sempre... Há mais de 20 anos que estamos elegendo essa quadrilha que leva o nome de: A Representação do Povo. Irônico não !!? Então, veja como votam os interesses do povo e veja como se protegem uns aos outros. Como conservam seus privilégios e suas impunidades até por crimes comuns. Por isso, QUEIMAR O TÍTULO DE ELEITOR NUMA FOGUEIRA EM PRAÇA PÚBLICA: quero dizer que sou contra a podridão.
O sistema está PODRE
A podridão já vem das convenções partidárias e das coligações, onde a corrupta moeda de troca são os cargos públicos, nepotismo e o trafego de influencias em beneficio aos agentes contribuintes patrocinadores das campanhas, assim sendo, que condições consciente nós temos para escolher o Candidato "menos pior" que realmente nos represente?
QUEIMAR O TÍTULO DE ELEITOR NUMA FOGUEIRA EM PRAÇA PÚBLICA meu voto NÀO será mais utilizado por este ou aquele candidato para "arrumar" sua vida e a vida de seus cupinchas. Queimar o título de eleitor seria uma ação para dizer que não concordo mais com tanta impunidade, tanta roubalheira e tanta podridão!
Nossa Educação a cidadania é miserável e os métodos de ensino e aparelhamento são ainda mais pobres. O cidadão humilde está mais voltado suas atenções para o que vai conseguir colocar de comer em sua mesa.
Para que a presença de todos seja respeitada e seja realmente representada, talvez, nós de consciência um pouco mais esclarecida, devemos desde já  achar um meio de levarmos a massa um pensamento voltado no plantio de ações que efetivamente pudessem nos dar "a força" para um planejamento e construção do nosso tão desejado bem-estar.
Na minha opinião, QUEIMAR O TÍTULO DE ELEITOR NUMA FOGUEIRA EM PRAÇA PÚBLICA seria uma atitude, uma semente que deveria ser plantada na consciência da massa. Assim, dessa semente, poderia germinar outras ações que nos levassem a crescer nas atitudes do exercício de nossa cidadania, conquistando assim, o respeito que merecemos.
Em quantas eleições necessárias para chegarmos até lá...
QUEIMAR O TÍTULO DE ELEITOR EM UMA FOGUEIRA EM PRAÇA PÚBLICA é a opção.
Plínio Sgarbi
Enviado por Plínio Sgarbi em 08/03/2006
Código do texto: T120245
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Plínio Sgarbi
Jaú - São Paulo - Brasil, 54 anos
241 textos (218109 leituras)
21 áudios (3298 audições)
5 e-livros (510 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:03)
Plínio Sgarbi