Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

História de um salvamento

A praia deserta. O surfista olha para o mar e caminha devagar em direção às ondas. A certa altura deita-se sobre o prancha e vai remando para a parte mais funda, onde consegue pegar as melhores ondas.
Naquele dia em especial, a natureza, em sintonia com o surfista, dá um show de maravilhosas ondas que o fazem se deliciar com o esporte que tanto ama. Sua prática de 3 anos já lhe deram experiência suficiente para saber exatamente o momento em que deve se equilibrar para ficar de pé e escorregar sobre as águas. Ao final de quatro horas, resolve ir embora. Mas antes olha ao seu redor e percebe ao longe uma cabeça logo junto à arrebentação do rio Perequê quando encontra o mar. Achou estranho somente a cabeça para fora em um local tão perigoso. Resolve nadar até mais perto para ver o que estava acontecendo. O homem que lá estava falava algo mas ele não conseguia ouvir devido a distância que ainda os separava. Quando finalmente se aproximou ouviu-o gritando por socorro. Aquele senhor tinha ficado preso em um redomoinho formado pelas águas. Imediatamente o surfista joga sua prancha para o homem que a segura e da outra ponta tenta tirá-lo puxando-o pelo strap. Assim, ele salva o banhista que estava se afogando.
O mar dá os seus avisos e sustos nos incautos. Mas ele sempre dá uma chance para você pensar em respeitá-lo e nunca subestimá-lo, achando que pode mais do que ele. Já diz a lenda: "Ele quer os que não sabem nadar porque os que sabem já são dele."
Sam
Enviado por Sam em 17/04/2006
Reeditado em 20/04/2006
Código do texto: T140511
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sam
Angra dos Reis - Rio de Janeiro - Brasil
212 textos (20696 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 17:09)