Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Obra de arte

Ela dormia todos os dias com o barulho dos martelos. Na primeira semana não se queixou, afinal poderia ser uma construção ou uma reforma. Mas o tormento já durava um mês, desde que chegara o novo vizinho no apartamento de cima.
Uma vez subiu as escadas em direção ao sexto andar, de onde vinha o barulho, e gritou para que o recém-chegado parasse com as malditas marteladas. Ninguém deu atenção ao pedido, ela subiu para falar pessoalmente com o responsável pelas noites mal dormidas. Descobriu que o vizinho era um artista-plástico e estava trabalhando em uma escultura enorme de madeira que chamou de “Cavalo de Tróia”. O artista explicou que seu trabalho ainda iria demorar mais três semanas e essa seria sua obra-prima. A vizinha parecia conformada.
No outro dia o artista chegando ao seu apartamento após o emprego de garçom, ouviu um som muito mais forte e estridente que suas marteladas. Olhou pela janela e viu um enorme guindaste quebrando a parede da vizinha de baixo. Ela havia resolvido ser uma artista plástica também. Seu trabalho de estréia chamava-se “O prédio em demolição”.

Barba Uonderias
Enviado por Barba Uonderias em 29/04/2006
Reeditado em 08/11/2007
Código do texto: T147163

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.barba.bardoescritor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Barba Uonderias
Fortaleza - Ceará - Brasil
16 textos (16366 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:06)
Barba Uonderias