Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Perdendo a timidez

Existia numa cidade pacata, chamada Parisi, um menino, gordinho, timido, mas que tinha bastante amigos que se chamava João. Ele vivia com sua mãe seu pai e seu irmão, nessa pequena vila, seu pai e sua mãe eram aposentados, mas ainda tinham bicos por ai, um dia sentiram a necessidade de si mudar dalí, e foram morar em uma cidade bem maior que aquela vila chamada Votuporanga, ficava uns 15 km de distância de Parisi.
João com essa mudança, sua vida passoiu a ser outra depois disto, seus amigos de Parisi, ele não via mais!
Um dia com seu irmão e seus primo e ele ja com seus 17 anos, foi na boate. Lá conheceu o que era Vodka, bebeu misturado com Sweeps, adorou a bebida, e com isso se quedou um pouco embreagado, conheceu um garoto, Junior, um rapaz bem estrovertido e começou a conversar com ele.
Naquela noite, João percebia que uma garota muito bonita lhe olhava e sorria, mas João não sabia se era por paquera ou por axará ele exquisito. E nisso João pediu para Junior, conversar com aquela moça, e Junior foi até ela, eles conversaram brevemente, e Junior voltou, e disse a João:
- João ela pediu pra você mesmo ir conversar com ela.
- Eu? está bem.

João com seu coração batento a mil, por que nunca fizeras aquilo, mesmo não em total san conciência, tomou atitude e foi até ela. Chegou disse:
- Oi!  disse João com um ar de timidez.
- Oi! tudo bem? disse a moça.
- tudo e você? disse João quase guaguejando.
- tudo ótimo!
- como é seu nome?
- Fernanda, e o seu? respondeu a moça.
- João Paulo
- Você mora aqui?
- Sim e você? perguntou João
- Não, sou de Jales.
- ah! sim conheço.
- Você tem quantos anos?
- 17 e você?
- 20
- Você é muito bonita!. exclamou João
- Brigada

João ficava ja sem assunto, mas a moça era tão dociL, estava com mais duas amigas, muito bonitas igual ela, uma tinha amizade com o cantor da banda que tocava na boate aquela noite. João demorou um pouco, mas enfim criou coragem e fez  um pedido a Fernanda:

- Fernanda você quer ficar comigo?
- Não!

João, seu sorrizo caiu, sentiu uma vontade de chorar naquela hora, parecia que pra ele tudo aquilo era um sonho, com o efeito da bebida, João disse a Fernada:

- Hun! tudo bem, foi muito legal te conhecer!
- Igualmente, e quero continuar com sua amizade viu?
- Claro.

e João foi até seus amigos, com uma cara daquelas que estava escrito que não estava feliz, mas foi um experiência tão boa a ele, que nem se sentiou tão triste, e para algumas pessoas nem era pra se sentir assim.
João gostou tanto de conversar com ela, que a viu sentada sozinha, sem falar com ninguém, foi falar com ela. Fernanda adimirou seu ato, mas pra ela parecia que ela não queria que João gostasse dela, por causa da distância ou por quê ela tinha um amado ja. Mas ela falou com ele um tempão alí e depois foi falar com sua amiga, por que ja tinha acabado o show e eles queriam ir embora.

Para João isso foi um experiência muito forte, a primera vez que ele "paquerou" uma menina, depois disso nunca mais falou com Fernanda.
Mas nunca esqueceu aquele momento.



(Essa história, sou eu mesmo João PauLo que escreveu, foi um dos momentos assim que me senti mais livre, um HOMEM FORMADO já...
espero que gostem!)

-
João Milani
Enviado por João Milani em 07/05/2006
Código do texto: T151862
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
João Milani
Votuporanga - São Paulo - Brasil, 28 anos
28 textos (2906 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:29)
João Milani