Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Insegurança Pública

O futebol foi ofuscado pelo crime. A grande dúvida da manhã não foi saber a convocação da seleção que tinha seus dilemas, mas sim saber até quando a onda de terror digna de um tsunami irá assolar o estado de São Paulo e também algumas cidade do Paraná e do Mato Grosso do Sul.
Tudo que é organizado funciona direito, inclusive o crime. Será que se algum criminoso do PCC cometer um erro feio será encobertado e apoiado igual acontece nos partidos políticos?
Pior do que o ataque à polícia pelos “bin laden’s” , como são conhecidos os executores do PCC, é o governo estadual negar ajuda da segurança nacional. Estão com medo de assumir a claríssima fragilidade da insegurança publica da cidade de São Paulo, quer dizer, segurança pública. Segurança? Quem está seguro?
Esses ataques foram feitos a pedido dos líderes. Eles pediram e aconteceu. Por que quando o Governo planeja algo nem sempre acontece, afinal o poder executivo aprova leis, mas nem todas entram em vigor de fato e de verdade, ficam só na teoria. Aproveitando a deixa das leis, quando é que terá uma reforma do Direito Penal com a lei que diminui a maioridade penal, afinal pensar que os garotinhos de 16 anos são inofensivos não tem cabimento. Mas tem que fazer a reforma e fazer valer, que isso fique bem claro.

15/05/06
Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 15/05/2006
Reeditado em 30/08/2010
Código do texto: T156608
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Rodrigues
Barueri - São Paulo - Brasil, 33 anos
1434 textos (42663 leituras)
6 e-livros (1681 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 08:59)
Miguel Rodrigues