Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sentimentos sórdidos.

Sentimentos sórdidos.

Você apóia o fascismo, nazismo,
Racismo ou qualquer preconceito sórdido?
Tenho que lhe lembrar,
Seu destino será igual á
Todos que se configuram humanos.
Pó e terra na cara fria, que ainda
Carrega os traços medíocres causado
Pela xenofobia, do ódio
Ás aqueles que usam roupas gastas,
Do que não fala seu idioma,
Do que possui maior quantidade
De melanina ou daquela
Que você pó, não tem o mesmo sotaque.



Jane Krist


Fico dando voltas pra não aceitar certas verdades que os fatos nos impõem. Verdades que tão dolosas mais parecem um filme que estoura as bilheterias por explorar o massacre de vidas.

O quanto dói saber que humanos excluem outros, ou os taxam de inferiores ou vermes , seja por qual for o motivo. E se definem como seres perfeitos.

Precisamos ter bem claro em nossas mentes que nosso tempo de duração raramente passa dos oitenta anos. Que somos imunes às doenças, aos revéis de uma guerra, ou do terrorismo que persegue, fazendo a nações, reféns do medo.



Pra que gastar nossos míseros anos de vida com conversas que machucam, com palavras que matam lentamente nossos mais lindos desejos, ou o mais comum entre os homens; ser feliz?

Pra que dizer; esqueça-me, se pode pedir: pense em mim só não me aborreça.

Por que dizer suma, se a incerteza da vida pode em um golpe rápido, levar pra sempre o que insisti em ficar?

Qual a razão de contribuir para a infelicidade de um frágil ser humano que sai do leu lar dizendo ate logo, e nada é certo capaz de garantir que a noite ele volte.

É pena que na sociedade globalizada as pessoas tendam á olhar apenas para o próprio umbigo. Sendo incapaz de olhar um pouco para outros lugares. E assim pensam: aos que sofrem, a morte. Aos que choram, pancadas físicas, aos que buscam razoes, trabalhos, aos que precisam de um ouvinte, distancia, aos que têm problemas, total esquecimento.

 Sim as pessoas ignoram sem remorsos umas as outras, e tratam mal, sendo que com um pouco de esforço poderiam dar um simples sorriso e pôr fim ao menos á uma fração de angustia do ser humano dotado de sentimentos.


Jane Krist Coffee
Enviado por Jane Krist Coffee em 25/05/2006
Código do texto: T162708

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Jane Krist Coffee). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jane Krist Coffee
São Paulo - São Paulo - Brasil
503 textos (67744 leituras)
1 e-livros (1205 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:18)
Jane Krist Coffee