Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

O CRIME DA FARMÁCIA

Autor: João Justiniano
Formato: exe
Tamanho: 549 KB
Enviado por: João Justiniano
Enviado em: 02/06/2006
Sinopse: Novela policial. Tentativa única. Em 1980 o JORNAL DA BAHIA, que já não existe, instituiu, por iniciativa do jornalista escritor Adinoel Motta Maia e sob sua coordenação, um "concurso permanente de contos". Iniciativa que marcou época e revelou vários escritores. Encerrado o concurso depois de algumas premiações inermediárias, foi o resultado final e a premiação dos tidos como melhores. No correr da solenidade, nasceu, do próprio Adinoel, a ideia de uma instituição cultural voltada para a literatura profissional. Fundamos, os contistas nascidos com o concurso e intelectuais já então de renome, como Wilaon Lins, hoje na eternidade e Guido Guerra, que vieram para prestigiar os novos, o que foi CLUBE DA FICÇÃO. Um caderno de fccção, mensário, que publicava nossos trabalhos. Mas, longe não foi o clube. Ficamos, como sempre isolados, a Bahia é muito isso. Salvo a Academia de Letrtas da Bahia, as instiutições culturais outras, não passam de nanicas. Sei lá. Ocorreu-me trabalhar a novela plicial. Sem mérito não teve edição. Passo-a, 25 anos depois, à curiosidade dos internautas. Sei lá, tenho tanta coisa editada e não lida, que descreio no que faço. À avaliação do eventual leitor.
Importante: arquivos em formato ".EXE" ou ".ZIP" publicados pelos assinantes podem conter vírus. Recomendamos testar este arquivo com um programa anti-vírus atualizado antes de abri-lo.
O Recanto das Letras testa periodicamente os arquivos publicados, mas não se responsabiliza por eventuais danos causados por vírus em seu computador.
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ex: cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
João Justiniano
Salvador - Bahia - Brasil, 96 anos
619 textos (19599 leituras)
13 e-livros (1027 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 22:52)
João Justiniano