Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

MEMÓRIAS DE PEDRO MALACA

Autor: João Justiniano
Formato: exe
Tamanho: 705 KB
Enviado por: João Justiniano
Enviado em: 11/06/2006
Sinopse: Transcrevam-se trechos do préfácio do editor do E-book, L.P.Baçan, vice-diretor do Portal Cá Estamos Nós e presidente da Academia Virtual de Letras Lusobrasileira: "Em 'Memórias de Pedro Malaca', João aborda um tema eminentemente social e crítico, sem perder a posia e valendo-se dela como um temero a mais na sua narrativa... Outro aspecto a ser valorizado neste romance ce de João Justtiniano da Fonseca é a forma como lida com o tempo. Passado, presente e futuro casam-se harmoniosamente e, numa visão ampla tudo começa no presente e o passado vai sendo descortinado aos poucos, com técnica e habilidade... Os peresonagens são outro aspecto forte neste romance. Se num primeiro momento poderiam ser apenas mais um exemplo de esteriotipos (meninos de rua,catadores de lixo, apaixonados), ganham, nas mãos desse hábil prosador,vida própria, alma e poesia inseridas na realidade com a ficção captando seus momentos significativos como uma câmara nas mãos de um experiente fotógrafo... A matéria prima do romance é o ser humano, que, independentemente do meio em que viva, não muda em suas mais íntimas aspirações, desejos e necessidades e busca tão somente sobreviver. Este romance é um hino à sobrevivência. Um hino feito de realidade e temerado com a mais pura poesia".
Importante: arquivos em formato ".EXE" ou ".ZIP" publicados pelos assinantes podem conter vírus. Recomendamos testar este arquivo com um programa anti-vírus atualizado antes de abri-lo.
O Recanto das Letras testa periodicamente os arquivos publicados, mas não se responsabiliza por eventuais danos causados por vírus em seu computador.
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ex: cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
João Justiniano
Salvador - Bahia - Brasil, 96 anos
619 textos (19606 leituras)
13 e-livros (1027 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:29)
João Justiniano