Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
DOSE CAVALAR


Naquele 17 de julho fomos surpreendidos com a insólita notícia Enquanto cuidava de aproveitar o feriado lá no seu bairro, um dos nossos colegas fora violentamente escoiceado por três cavalos.
- O quê? Três cavalos?
Perguntaram todos ao mesmo tempo. O portador da nefasta informação reafirmou convicto.
- É sim, três cavalos! Eu conversei com ele por telefone. Estava desesperado, gritando, clamando pelo amor de Deus, que lhe enviássemos uma ambulância. A esta hora já deve estar chegando ao Pronto Socorro. O maior azar, meu!
Levando em consideração tão cavalar dose de coices, todos deram-se por satisfeitos em estar o nosso amigo, apesar de tudo, consciente, e em condições de solicitar, ele próprio, os serviços de ambulância para o seu deslocamento até o hospital.
De qualquer forma, esse negócio de ter sido escoiceado por três cavalos ao mesmo tempo estava cheirando a filme de rodeio, o que aguçou a curiosidade da turma, e todos passaram a esperar a volta do companheiro para saber ao certo as aventuras e desventuras daquele entrevero. A cada dia alguém ligava pro hospital para saber como ia o paciente, ao que o enfermeiro respondia que " passava bem".
Passados quinze dias, eis que retorna o nosso amigo. Mancava de uma da perna esquerda, braço na tipoia e um curativo grande em forma de cruz por sobre o olho direito.
Tão logo ele transpôs a portaria, um junta- junta  de companheiros cercou o pobre coitado, indo diretamente ao assunto:
Puxa vida, mano, a gente tá alegre pra caramba que esteja de volta  e já quase recuperado, mas pelo amor de Deus, conta pra gente como é que você foi escoiceado por três cavalos ao mesmo tempo? O que foi que aconteceu? Onde? Como?

- Bão, foi dentro de um buteco!
- O quê? Num buteco? E dá pra dizer cumé que três cavalos entraram num buteco pra te dar coices?
O rapaz ensaiou uma cara de desconsolo e explicou:
- É que foi treis cavalo de home!
silasol
Enviado por silasol em 13/07/2006
Reeditado em 28/07/2006
Código do texto: T193118

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (CITE O NOME DO AUTOR E LINK PARA A OBRA ORIGINAL). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
silasol
Sabará - Minas Gerais - Brasil, 65 anos
653 textos (73347 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:05)
silasol