Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"BIBLIOTECA"

 CHEGUEI HOJE, E LOGO VI QUE FIQUEI JUNTO A OUTROS LIVROS, TODOS SÃO PEQUENOS, UNS SÃO DE CORES VIVAS, OUTROS SÃO DE CORES QUE NAO SÃO MUITOS DESEJÁVEIS. FUI POSTO AQUI POR UM LIVRO GRANDE. GRANDE É POUCO! UM LIVRO GIGANTE, CHEIO DE PÁGINAS E MAIS PÁGINAS.
 DE ONDE EU ESTOU, DÁ PARA VER UMAS PRATELEIRAS ESTRANHAS. SÃO VÁRIAS. CADA UMA ESTÁ ASSOCIADA A TIPOS DE LIVROS. VEJO QUE NAO PRATELEIRA LÁ DO MEIO ESTAM LIVROS JOVENS, CHEIOS DE VIDA E ALEGRIA. LÁ NAS ÚLTIMAS DAS ÚLTIMAS ESTÃO UNS LIVROS VELHOS, QUE CUJAS PÁGINAS ESTÃO AMARELADAS. E ALGUMAS RASGADAS E COLADAS, ESSES LIVROS CUJA APARÊNCIA NÃO VÃO DURAR MUITO NÃO. JÁ ESTÃO JÁ CAINDO SEM FORÇA E NEM APOIO DE FICAR EM PÉ.
 AQUI, A APARÊNCIA DE ALGUNS LIVROS ENGANAM, OUTROS LIVROS AQUI SÃO BELOS. VEJO QUE ESTAM TODOS ME OLHANDO, E SORRINDO DE MODO QUE DÁ A ENTENDER: "BOAS VINDAS"! OUTROS AQUI ME OLHAM DE MODO ASSUSTADOR QUE ACHO QUE NÃO FICARAM MUITO SATISFEITOS DE EU TER VINDO. SE EU OLHAR PARA AS PRATELEIRAS MAIS UM POUCO DEPOIS DO MEIO, VEJO UNS LIVROS AINDA JOVENS QUE CUJA APARÊNCIA ME PARECEM CANSADOS E EXAUTOS. LOGO APÓS ESSA PRATELIRA VEJO QUE ESTÃO LIVROS QUE JÁ SÃO MAIS GROSSOS E QUE ESSES ESTÃO DANDO DURO PARA SE DESTACAR NESSSA BIBLIOTECA.
 ESTOU AQUI IMPRESSIONADO COMO UM LIVRO PODE SER TÃO MESQUINHO COMO AQUELE QUE ESTOU VENDO, QUE É COLORIDO E ME DÁ A ENTENDER QUE SUAS FOLHAS E O SEU MATERIAL SÃO DE BOA QUALIDADE. VOCÊ ACREDITA QUE ESSE AÍ ACABA DE NEGAR UM PEDAÇO, DE UMA PÁGINA DE SEU CONTEÚDO ALTAMENTE EXTREMO DE
GRANDE.
 VEJO QUE ALI AO SUL ESTÃO LOCALIZADOS LIVROS EM QUE SUA MAIORIA SÃO DE APARÊNCIA POBRE E SUA MINORIA RICA OU MÉDIA!
 MAIS AO NORTE, BEM ALI ACIMA, ESTÃO LIVROS CHEIOS DE MATERIAL QUE POSSO CLASSIFICAR DE BOM. MAIS VEJO QUE EM SUA CAPA BOA, ESTÁ UMA APARÊNCIA DE TRISTEZA OU DE ATÉ MESMO "CHATISSE" E PRECONCEITO COM LIVROS QUE ESTÃO AO SUL.
 AQUI PELO QUE DÁ PARA VER OS LIVROS QUE SÃO DE BOM MATERIAL SÃO AQUELES QUE TEM CHANCES, E JÁ AQUELES COITADOS QUE NÃO APRESENTAM MATERIAL BOM MAIS SIM UM ÓTIMO CARÁTER SÓ LHES RESTA A ESPERANÇA QUE NESSA BIBLIOTECA DÁ PARA PERCEBER QUE É A ÚLTIMA QUE MORRE!
 ACHO QUE AS MINHAS PRINCIPAIS OBSERVAÇÕES JÁ DESCREVI-AS AI, EM UM POUCO DE MINHAS PÁGINAS, VEJO QUE AQUI A VIDA VAI SER DURA VIU? TENHO ESPERANÇAS DE UM DIA ESTAR ALI... NAS ÚLTIMAS, DAS ÚLTIMAS PRATELEIRAS DESSA MISERÁVEL BIBLIOTECA, AQUI O QUE VALE É O DINHEIRO, MAIS AINDA EXISTE AQUELES LIVROS QUE BATALHAM POR UMA VIDA E BIBLIOTECA MELHOR! NESSA BIBLIOTECA IMENSA AINDA RESTA UM POUCO DA ENORME PAZ, AMOR E ESPERANÇA, DEIXADA PELOS LIVROS CAÍDOS, E QUE AGORA SÓ HÁ O MÍNIMO DO BÁSICO DELAS.
 DESEJO QUE A VIDA AQUI MELHORE E CASO NÃO MELHORAR DESEJO QUE TODOS VIVAM E MERGULHEM NOS CONTEÚDOS QUE ESSA BIBLIOTECA NOS OFERECE.
 QUE UM DIA AINDA EXISTA UM MISERÁVEL LIVRO QUE CONTE COMO ESSA BIBLIOTECA UM DIA JÁ FOI BOA.
 
Lelinhaa
Enviado por Lelinhaa em 03/09/2006
Código do texto: T232082
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lelinhaa
Campina Grande - Paraíba - Brasil, 22 anos
4 textos (210 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:06)
Lelinhaa