Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SONHOS FEITOS ORAÇÃO

Senhor é bom sonhar, muito bom!
Porque o sonho verdadeiro, um dia, torna-se realidade plena.

Por isso, não me canso de meus sonhos feitos oração, para que nesse dia, estes mesmos sonhos se realizem plenamente.

Sonho com um mundo onde as pessoas se amem tanto, mais tanto que seja banido de todos os corações o ódio e a maldade.

Sonho com esse Amor vivido como Amor e não como ilusão de relacionamentos mal fadados, e cantados como se fossem verdadeiros.

Sonho com um mundo sem pecados, sem as mazelas do nosso tempo... Fome, peste, doenças e guerras...Catástrofes naturais causadas pela nossa falta de respeito à irmã natureza.

Sonho com um mundo sem egoísmo e desigualdade... Sem a ganância do ter mais... Sem a triste estatística de crianças e velhos abandonados... Sem vícios cruéis que dizimam nossa juventude, que perdida sem sonhos, pede urgentemente a nossa atenção, nossa ajuda.

Sonho com os cárceres vazios, os hospitais, manicômios e clínicas psiquiátricas sem prisioneiros e pacientes que as ocupem.

Sonho com um mundo sem políticos desonestos que só pensam em si e nunca no bem de todos.

Sonho com os seres humanos numa real compreensão e cooperação mútua, onde nada falta a ninguém, onde todos são saciados de sua sede de justiça, de verdade e de paz.

Sonho ainda com a pureza dos pensamentos, dos sentimentos, dos desejos e dos afetos humanos, onde o corpo é visto não como um objeto, mas como templo santo, lugar sagrado onde habita o Teu Espírito.

Não sonho com avanços tecnológicos nem com grandes descobertas da ciência; posso até sonhar... Mas sonho mesmo com o sonho humano de igualdade, fraternidade e liberdade sem fim... E isso não é uma utopia, porque somos mais do que humanos, somos Tua “Imagem e semelhança”.

E se o mundo está sonâmbulo como está é porque o ser humano deixou de sonhar e, em seus devaneios, quer saber e querer, não o que Tu queres, mas o que sua loucura lhe insinua que faça.

Sonho, enfim, com a vida humana repleta de Tua Vontade, sem a qual jamais seremos felizes... Sim, Tua Vontade de Deus Criador e Redentor... Único e Verdadeiro... Soberano e Absoluto... Senhor e Pai nosso.

Por último, sonho com o sonho de Jesus, Teu Filho amado e ainda o sonho de Maria, de Francisco de Assis e de todos os santos e santas que na fragilidade humana realizaram o sonho da ressurreição, da vida eterna... Humildemente Senhor, os quero acompanhar no seu modo de sonhar.

Um dia, quando o Teu Dia Eterno chegar, todos verão estes meus sonhos realizados... Enquanto isso não acontece, continuo a sonhar os meus sonhos feitos oração.

Frei Fernando Maria
Enviado por Frei Fernando Maria em 11/09/2006
Reeditado em 16/09/2006
Código do texto: T237973
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Frei Fernando Maria
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 57 anos
992 textos (214996 leituras)
87 áudios (18783 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 09:50)
Frei Fernando Maria

Site do Escritor