Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ciúme virtual

Paulo e Fernanda conheceram-se em uma das salas de um chat;ambos com interesses comuns e em busca de amigos para trocarem idéias e crescerem em seus respectivos campos de atuação.
Conversas diárias que acabaram fazendo com que Fernanda retomasse suas leituras,a fim de aprofundar ainda mais seus conhecimentos filosóficos deixados de lado ao exercer funções burocráticas e práticas.
Uma rede de amigos foi-se formando ao redor dela que, feliz com novas perspectivas de vida estabeleceu uma rotina diária exclusiva aos amigos virtuais.
Um mundo esquecido abriu-se, um imaginário repleto de riquezas imensuráveis que, com auxílio de Paulo,enriqueceu sua vida particular e profissional.Estímulos estes cada vez mais fortes;o saber infiltando nas entranhas tornando-se vital como uma droga necessária.
Tudo caminhava tranquilamente, até que um dia,fernanda recebe uma mensagem velada de Elisa, que dizendo-se noiva de Paulo, pede que se afaste de Paulo.
Achando natural, Fernanda continua,embora incomodada, suas
conversas com Paulo,afinal, é rica a troca de informações e  se sente grata pelo fato dele ter despertado nela interesses adormecidos.
Após uma manhã difícil, cheias de noícias más,com problemas de doença em família, Fernanda recebe, atônita, outra mensagem ofensiva...e, impulsiva, resolve terminar com a amizade de Paulo.
A fragilidade faz com que o relacionamento amigo, ainda que virtual, se acabe, pois é deprimente e constrangedor lidar com a natureza humana.
O ciúme corrói e acaba destruíndo sentimentos; pior ainda quando se esconde por detrás de imagens; da máscara da ingenuidade. Dupla identidade -  apossar-se da alma  de uma pessoa e manter-se inocente é teatral  e tragicômico ,
complexo de Édipo ,pensa Fernanda e continua a sua labuta diária, mantendo correspondência seus amigos até que um dia, recebe um recado de Paulo.
Incomodada ainda com os recados, ela resolve responder, afinal eram amigos de longas datas, e ela se achou na obrigação de esclarecer certos detalhes.
Emocionada com o apelo do amigo resolve reatar a amizade, e
após a lição aprendida toma a decisão de relevar certas atitudes da outra, certa de que, um dia, Paulo irá encontrar a pessoa ideal ,pois, sua carência afetiva não o deixa enxergar o mundo a sua volta.
Um mundo repleto de cores, de pessoas que enriquecem o  cotidiano e tornam ricas as existências , e os momentos únicos. Mas, é através dos erros que se chega aos
através das más experiências, dos tropeços é que seres tornam-se melhores e mais próximos da divindade.Um dia, Paulo será uma personalidade famosa e o futuro se abrirá para ele cada vez mais promissor....um dia...


NA  Colocar em redomas invisíveis pessoas, escolhendo as amizades para poder controlar, manipular e a ter só para si...é egoísmo... amor cego ... entender a natureza humana em toda sua complexidade ....
Lahaina
Enviado por Lahaina em 19/09/2006
Reeditado em 23/08/2015
Código do texto: T243856
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lahaina
Curitiba - Paraná - Brasil
1141 textos (39659 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 09:09)
Lahaina

Site do Escritor