Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A MINHA CONFUSÃO SANGRA PARA DENTRO

A minha confusão é complexa, confesso. Está claro?  Ela reflexa-se no caos urbano, anexa os paradoxos da filosofia oriental e as teses anarquistas de Bakunin.

É um remexo de paixão e desassossego, de sexo e dor, é um fluxo inverso que sangra para dentro e sufoca, tira o ar e me cala, põe-me do deserto, entre cactos e coiotes.

A confusão é tanta, que as vezes clareia tudo, tira todas as névoas, neblinas e aí ela me põe no meio da batalha e qual Arjuna escolho o lado e depois nem krishna  me tira da luta.

A minha confusão é perplexa, irresoluta, da voltas em volta do umbigo, atravessa a rua sem olhar, corre risco, perigo, revolta-se contra os desmandos e roubos do governo.

É um sal na ferida, extrato da exclusão. Ela não contribui para a ordem social, para o bom convívio entre as classes. Atira pedras nas vidraças e esmurra pontas de faca.

Enfim, não contribui para o BIP nacional e nem para superávit primário. É insensata e só se dá bem com raios e tempestades, rebelião. Mete-se muito em inundações e mergulhos.

A minha confusão se mistura ao caldeirão das desgraças brasileiras, infiltra-se nas movimentações da massa, discursa nas esquinas sobre caixotes. Prega a insubmissão.
 
Quão insensata é, pois mistura fé e niilismo, poesia e discurso. Cria personagens, fica valente e entra em fuga após. É feita de tortuosidades e profundos. Não tem trunfo, não quer nada, quer tudo.

.....

da série infinda: Tijolos Poéticos, substrato de Loucuras Implícitas.
Célio Pires de Araujo
Enviado por Célio Pires de Araujo em 06/10/2006
Reeditado em 10/10/2006
Código do texto: T258036

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Célio Pires de Araujo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Célio Pires de Araujo
São Paulo - São Paulo - Brasil
1075 textos (32936 leituras)
2 e-livros (236 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 09:38)