Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Casa da Vovó


Hoje estou um pouco chateado e triste. Minha mãe me bateu, só porque eu não falei que tinha ido brincar com meu amiguinho no campinho. Quase me botou de castigo, também demorei um pouco a mais do que deveria. Mas a vovó me chamou e fui visitá-la.
Desde criança sempre gostei de ir na casa dos meus avós. Creio que é coisa de todos os netos. Ir na casa da vovó é uma maravilha. Parece que lá tem de tudo. A comida é gostosa, não ofendendo a minha mãe, mas o tempero da vovó é melhor e as regalias que se tem lá é uma bênção. Na casa da vovó tudo é diferente. Várias vezes escutei meu pai falando que os pais educam os filhos e os avós deseducam. deve ser por causa dessa liberdade que se tem na casa da vovó.
O que eu mais gosto é das árvores frutíferas plantadas no pomar. Tem vários tipos de frutas. Há época que em que as laranjeiras ficam carregadas de laranjas. Em outra época o abacateiro chega a ficar arcado com tantos abacates. Depois vem a época do caqui e assim por diante.
Aos domingos, no almoço, que festança a mesa é farta com tanta comida e a sobremesa nunca falta.
Ainda tem a bicharada, e é o que mais me fascina. Tem galinhas, marrecas, patas. tem um galo que parece o dono do terreiro, ataca todos que acha diferente e não conhece; mas são os gansos é que realmente mandam lá.
Um dia passeando com a vovó, vimos uma cena inusitada. Dona galinha passeava com sua ninhada. Eram nove pintainhos correndo de lá pra cá e daqui pra li. Todas as crianças se encantam com esses bichinhos pequeninos. Derrepente, um dos pintinhos caiu no laguinho. Dona galinha ficou apavorada, corria para todos os lados cacarejando afim de acudir o filhotinho.
Já me preparava para ajudar o coitadinho quando minha avó não deixou e pediu que observasse.
O pintinho finalmente conseguiu sair, mas vejam só, Dona galinha começou a bicar o pobrezinho sem parar, e minha avó não deixou eu impedir a surra que a galinha dava no pintinho.
Minha vózinha explicou que ela estava corrigindo o pintinho para que ele tivesse mais cuidado e não caisse mais no laguinho. Lembrei-me então dos tapas que ganhei da minha mãe.
As correções de mãe, mesmo quando parecem duras servem para orientar os filhos.
Naquele dia aprendi uma grande lição.

(http://afonsoecris.ubbihp.com.br)
(http://massajovem.zip.net)
Afonso Silva
Enviado por Afonso Silva em 18/10/2006
Código do texto: T267203

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Afonso Silva
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
402 textos (141726 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 17:55)
Afonso Silva