15 - a Celeste

A Celeste levou-me ao Céu.
R

1
- Queres?
"Pai,
O cara é um safado!
Quer-me levar para a cama e faz questão de não me seduzir, faz de conta que esta primeira vez é como se fosse uma qualquer? Mas eu...
- Vai filha, enquanto a vida for o que tu quiseres que seja, é uma boa vida!"
- Quero.

2
- Assim, sem mais nada?
- Não é assim que queres?
- É.

3
- Eu sabia que ia ser bom.
- Eu também.
- Porque é que quiseste?
- Porque o meu pai me disse «enquanto a vida for o que tu quiseres que seja, é uma boa vida».
- Um pai que dá bons conselhos...
"Mãe,
Porque nunca me ensinaste a não ter medo de seduzir as mulheres?
- Deus é quem tudo pode e tudo manda!"

4
- Porque é que não acreditas em Deus?
- Detesto a ideia de Deus, minha mãe dizia: «Deus é quem tudo pode e tudo manda», acredito muito mais no teu pai.
- O meu pai foi como Deus para mim!
- Não morreu quando tinhas três anos?
- Ainda hoje sinto a presença d’ Ele...
- Cada um tem o deus que merece: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Deus é um planeta que gira à volta do Sol e se junta à Lua, agora, aquilo em que acredito, o que amo, adoro e divinizo, é o que me dá a volta ao juízo...
- Isso é lindo... continua a mexer esse dedo.
"O que eu divinizo é o corpo nu duma mulher! Pai, Deus?, você não existe!... Ò cara, por onde tem andado!?
- Vim para o Céu, é baril..."

{Já tinha saudade de escrever um conto, onde em diálogo desse/visse o filme todo. Isto de ser narra_dor dá muita felicidade ò Assim.
- Assim seja...
Foto: «
Intimidade da Flor
Na jardineira da janela de meu quarto o gerânio pendente está todo florido, e há cores infinitas, porém, a beleza, às vezes não está só no todo, mas na individualidade, no interior de cada um dos elementos.

DJALMA PINHEIRO
Além Paraíba - MG
Brasil
Fotógrafo amador e amante da fotografia. Saindo da fotografia analógica para a digital e procurando aprender sempre. 
http://www.olhares.com/utilizadores/detalhes.php?id=61174
» 
http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/278543}
Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 11/11/2006
Reeditado em 12/11/2006
Código do texto: T288462