Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO......

      SOU UMA POETISA COM DIREITO A SONHOS E REALIDADES E NÃO ACEITO PRÉ JULGAMENTOS POR MINORIA DE PURA MALDADE. SOU SEMPRE GENTIL COM TODOS E GOSTARIA QUE ASSIM O FOSSEM COMIGO. DESDE QUE EU PUBLIQUEI MEU ÚLTIMO TEXTO, RECEBO COMENTÁRIOS INÚTEIS POR E-MAILS QUE NÃO SERVEM PARA NADA, POR ISTO GALERA DO MAL, JÁ DELETEI, FALOU? JULGAM A MINHA PESSOA SEM SEQUER ME CONHECER. BEM, JÁ OS DELETEI ATÉ PORQUE SUJEIRA É NA LATA DE LIXO. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE TEXTO É TEXTO, E A MINHA VIDA É A MINHA VIDA E AS DUAS COISAS NÃO SE MISTURAM É COMO ÁGUA NO ÓLEO, CERTO?  QUEM GARANTE QUE O QUE EU ESCREVO É REAL, IRREAL OU PURA IDEALIDADE?
      SERÁ QUE VERDADEIRAMENTE DIGO AO MUNDO VIRTUAL DO MEU SOFRIMENTO, ARREPENDIMENTO, LAMENTO OU FELICIDADE?
      O POETA É ASSIM: ESCREVE SEUS SONHOS, DEVANEIOS, SENSUALIDADES SEM TÃO POUCO SE EXPOR DE VERDADE.
      A ARTE DE ESCREVER É COMO UMA PEÇA DE TEATRO, SEMPRE ESPERAMOS PELO PRÓXIMO CAPÍTULO COM UM FINAL FELIZ. AGORA HÁ QUEM ACREDITE QUE O POETA ESCREVE UM POEMA, UMA PROSA, UM VERSO COM MALDADE, FALSIDADE, DURA REALIDADE OU SÓ PARA REVELAR A SUA DESILUSÃO, ILUSÃO, VAIDADE OU NECESSIDADE. O POEMA É UM CONJUNTO DE SENTIMENTOS, COISAS DO COTIDIANO QUE DE REPENTE NEM FAZEM PARTE DOS SEUS PLANOS, MAS QUE COMO NOS PALCOS DA VIDA OU DE UM TEATRO O ATOR LUTA, CRIA E NUNCA NO CHÃO JOGA O PANO; ASSIM DÁ A ALMA TODOS OS SUPRIMENTOS.
     VERDADERAMENTE ESCREVO O QUE SAI DO MEU PENSAMENTO E SE ME PERMITEM DIZER PERCEBAM BEM EM MEUS TEXTOS SE NÃO EXISTEM MAIS TEXTOS LIGADOS AO MEU PRÓPRIO PENSAMENTO E NÃO AOS MEUS RELACIONAMENTOS. É TRISTE DIZER, MAS NEM SEMPRE SAEM TEXTO DO MEU CORAÇÃO, LAMENTO!
     E POR FALAR EM CORAÇÃO ESSE NÃO GUARDA DE NINGUÉM NENHUM RESSENTIMENTO, MEU CORAÇÃO NA VERDADE TEM O PRÓPRIO CONDICIONAMENTO. ISSO TAMBÉM NÃO QUER DIZER NECESSARIAMENTE, QUE EU ESTEJA SENTINDO DOR OU PRAZER, NAQUELE MOMENTO. SOU SONHADORA, SOU ESPECIAL PARA DEUS E PARA OS MEUS VERDADEIROS AMIGOS, ATÉ POSSO DIZER QUE:
-DE REPENTE, EM ALGUNS MOMENTOS, SOU NORMAL COM VONTADES ANORMAIS! QUEM PODERÁ ME JULGAR, OS ESPECIAIS? NÃO ACREDITO QUE EXISTAM ENTRE OS MALDOSOS, TAIS.
     NÃO MANDAMOS EM NÓS MESMOS, APENAS POETAMOS OS CRIVOS DA JOEIRA SEM HESITAMENTO, ME DESCREVO COMO: - AUTORA, FALO COMO UMA RUDE OU BOAZINHA ATRIZ, PENSO COMO UMA PROFESSORA E NO ENTANTO SOU UMA ESCRITORA. E AÍ QUEM SOU EU?  NADA MAIS, NADA MENOS QUE UMA POETISA, AMADORA! JOGO COM AS EMOÇÕES, NÃO COM...PASSADAS PAIXÕES AVASALADORAS, ENTENDEU?    .
     MEUS TEXTOS SÃO SIMPLES, SOU APENAS COMO TODOS DESTE MUNDO DE MEU DEUS, UMA SONHADORA! COM CERTEZA, NÃO VIVO DO PASSADO ATÉ PORQUE NÃO SOU UM MUSEU, POR ISSO LARGUEM DO MEU PÉ, MEU!
     MINHA INSPIRAÇÃO ÀS VEZES É DETONADORA, POR OUTRAS VEZES REFLEXIVAS, MUITAS DAS VEZES EXPLORADORAS E QUASE SEMPRE PENSADORAS.
     POR ISSO É QUE EU DIGO "NEM TUDO QUE RELUZ É OURO!" E COMO EU JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE DIZER MAIS DE UMA VEZ A SIMPLICIDADE É O MEU GRANDE TESOURO! ESCREVEREI SEMPRE COM AS TECLAS, COM A PENA, COM UM LÁPIS OU COM UMA CANETA, MAS CREIAM SEMPRE COM A ALMA, POR ESSE MOTIVO É QUE PERMANEÇO CALMA!!!!!!!!!!!!! CONTINUAREI A ESCREVER COM TODO O MEU SER, ATÉ PORQUE NÃO TENHO MAIS O QUE FAZER, ESSA AGORA É A MINHA OCUPAÇÃO PREDILETA E SENDO ASSIM CONCLUIREI COM DEUS A MINHA META. AGRADEÇO AOS LEITORES QUE ENTENDERAM EM MEU TEXTO QUE EU NÃO FALAVA DE MIM E SIM FALAVA E PROVAVA DE UM GRANDE DOM, UM GRANDE ALERTA.
     FUI TÃO BEM RECEBIDA NESTA CASA "RECANTO DAS LETRAS" QUE OUTRO AINDA NÃO VI IGUAL, ADQUIRI MUITOS AMIGOS QUE CONFESSO AMOR PRIMORDIAL, PORTANTO DAQUI SAIREI SÓ DE FÉRIAS E LOGO, LOGO VOLTAREI, AFINAL!
     CONTINUAREI A ESCREVER O QUE ME VEM A CABEÇA, TOMARA QUE AO LEREM OS MEUS TEXTOS NENHUM CORAÇÃO SE ENTRISTEÇA, POIS SOU A MESMA "PRETINHA DE TODOS MEUS PARCEIRINHO(AS), NÃO SE ESQUEÇA! ESCREVEREI LINDOS TEXTOS, VERSOS E NÃO ESCREVEREI PARA O "BICO DOS MALDOSOS", POR PIOR QUE ISSO PAREÇA!
     SEMPRE FALAREI DO AMOR EM TODAS AS
CATEGORIAS...AFINAL SOU UM CARRO CHEFE CHEIO DE ALEGORIAS, MESMO ASSIM GRITAREI AOS QUATRO CANTOS DO UNIVERSO A MINHA SENSIBILIDADE POR PIOR QUE AOS OLHOS DOS HIPÓCRITAS JULGADORES ISSO SÓ ME ENALTEÇA. DESDE JÁ VOU AGRADECENDO A QUEM ESTÁ LENDO ATENTAMENTE ESSE DESABAFO, A QUEM IRÁ COMENTAR DEPOIS, PORQUE SEMPRE QUE POSSO EU COMENTO COM MUITO ORGULHO E CARINHO A TODOS QUE ME VISITAM E DEIXAM AQUI UM POUQUINHO DO SEU EU EXTERNADO EM AMIZADE.
     SEMPRE PROCURO COMENTAR COM DELICADESA, REVIDO O AGRADECIMENTO COM SUTILEZA, POIS SÓ RECEBO EM MINHA ESCRIVANINHA PESSOAS DE BOM CARÁTER, SENSO DE CRÍTICA E PESSOAS SÉRIAS QUE JÁ DEIXARAM A INFANTILIDADE A MUITO TEMPRO ATRÁS. TEMOS NO RL POETAS E POETISAS COM OBRAS LITERÁRIAS PERFEITAS E EU SOU MERECEDORA DE SUAS PALAVRAS DE INCENTIVO, ÂNIMO, ENCORAJAMENTO E SOLIDARIEDADE MUITAS DAS VEZES. SINTO QUANDO RECEBO VISITAS, QUE A TURMA GOSTA DE MIM DE VERDADE E AGORA EU LHES PEÇO POR PIEDADE, CLARO QUE NÃO IREI GENERALIZAR, MAS DEIXO O SEGUINTE: NÃO FAÇO DA MINHA PRIVACIDADE, UM ECO PARA O MUNDO, ATÉ PORQUE ROUPAS SUJAS SE LAVAM NA MÁQUINA DE CASA, NÃO É MESMO? NÃO FAÇAM DOS MEUS TEXTOS UMA CORRELAÇÃO DA MINHA VIDA , ISSO NÃO LHE INTERESSA.
      SOU CASADA HÁ VINTE ANOS, SOU MÃE DE QUATRO FILHOS, NÃO TENHO NETOS PORQUE DEUS AINDA ASSIM NÃO QUIS, SOU UMA PESSOA FELIZ, MESMO QUE O TEXTO TEIME EM NÃO CONDIZER COM A REALIDADE. POR MAIS QUE TUDO QUE EU ESCREVA NÃO CONVENÇA, PAGO POR MAIS ESTA SENTENÇA DE ESCREVER COMO ESCREVO, POR MAIS QUE O TEXTO NÃO CONVENÇA. O QUE EU POSSO FAZER SE AS PESSOAS COMPLICAM A NOSSA RELAÇÃO COM A SUA DÚBIA LIGAÇÃO.
       PRESTEM BEM ATENÇÃO, TODOS OS TEXTOS QUE ESCREVO SÓ É PUBLICADO APÓS O ÁLVARA DO MEU MARIDÃO, DEU PARA ENTENDER?  EU SERIA INSENSATA, ESTRUPIADA, DETONADA, COMPLETAMENTE DESAJUIZADA SE FIZESSE DIFERENTE, PORQUE NESSA HORA EU ESTARIA COM OS OUVIDOS ARDENTES.
      E PARA TERMINAR MEUS AMIGOS(AS) E PARCEIROS(AS) DIGO QUE NA VERDADE O QUE TEMOS NO PEITO É UM SAGAZ DESEJO DE NÃO QUERER ENTENDER AS COISAS BOAS DA VIDA E SIM COMPLICÁ-LAS SEM NENHUMA NECESSIDADE, JOGANDO EM CIMA AS SUAS PRÓPRIAS ANSIEDADES!
       OLHAMOS, MAS NÃO QUEREMOS ENXERGAR, DEPOIS VEM SEM POSTURAS ME COBRAR, SÓ QUE EU DETONO COM PRAZER A ERVA DANINHA DO MEU BEM QUERER, PARA ISSO EU DIGO ESCRACHA ESSAS TERRÍVEIS INTERPRETAÇÕES. ESPERO QUE EU TENHA ME FEITO ENTENDER, POIS AGORA SIM O QUE EU ESCREVI AQUI E AGORA...SEM DÚVIDA, ESSE TEXTO SAIU DO MEU CORAÇÃO E DAÍ?
     
     
     
       DESCULPE-ME MAIS UMA VEZ OS MEUS GRANDES AMIGOS AFINS, MAS QUE ESTOU ABORRECIDA COM TANTAS AS ASNEIRAS QUE EU LI, AH! ESTOU SIM!  SEMPRE PARCEIRINHA DE TODOS PRETACOSTA.
         
         
           
         
         
     

     
Pretacosta
Enviado por Pretacosta em 14/11/2006
Reeditado em 14/11/2006
Código do texto: T290691
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Pretacosta
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 64 anos
236 textos (32732 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 10:52)