Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Gestantes

Hoje em dia, as gestantes, infelizmente, passam por tratamentos mal-informados e sofrem por não serem esclarecidas de forma ideal.
A primeira informação que deveria ser dada seria o esclarecimento sobre o uso de drogas e medicamentos usados sem contra-indicações; que afetam diretamente o feto.
Em segundo lugar, não estamos mais na idade média e após o parto , a mulher deve se alimentar de forma saudável e não se restringir a engordar ou querer ter um corpo elegante e prejudicar a amamentação; pois é um processo totalmente natural e após esse período, tudo voltará, aos poucos ao normal; porém uma alimentação saudável com todos os nutrientes necessários para a corrente sanguínea e o hábito de tomar água com frequência, irá fazer com que seu bebê cresça forte e saudável.
Desde os primeiros dias de vida, o bebê tem de se habituar com os sons ambientais e com os efeitos naturais, para que se evite futuras dores de ouvidos pois com o decorrer do tempo, seu próprio tímpano irá se adequando ao ambiente, pois apesar de bebê, necessita, também de liberdade!
Alguns bebês, inclusive, já rejeitam tocas, meias e luvas, pois já sabem exatamente, de forma intuitiva o que querem.
Algumas mães , em dias quentes, e abafados, deixam-os em ambientes totalmente fechados sem ter sequer ventilação e não entendem o porquê de seus choros, algumas vezes constantes...
Tudo eles veem e ouvem atentamente, através dos olhos e reconhecem até as pessoas que infelizmente não lhes agradam , pois têm seus momentos especiais.
As novas mães têm um desafio muito especial pela frente, tentar entender essa nova geração que já sabe exatamente o que quer.
Não adianta chingos, palavrões ou nada que os possa convencer, pois continuarão gritando; até o momento em que se sentirem tratados com amor e carinho verdadeiros!
Boa sorte!

Beijos mil,
Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 11/08/2011
Código do texto: T3152749
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Regina Andrade
São Paulo - São Paulo - Brasil, 53 anos
993 textos (245915 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 00:53)
Regina Andrade