A Descoberta do Amor em Template Original

8.02 Da manhã:

Hannah dormia, e nem reparava no quanto estava bonito o dia lá fora. O sol sorria e brincava com a natureza que aos poucos ia acordando para mais umas horas de harmonia e alegria. Era verão e como o normal nesta época os pássaros cantavam suavemente, contentes por poderem livremente voar no céu azul e nele fazerem acrobacias de encantar.

Embalada pelo sono que tardou em aparecer Hannah não ouvia as batidas dos raios de sol na sua janela e que lhe tentavam acordar para toda esta alegria. Não conseguia ouvir, estava completamente mergulhada no sono que chegou tarde.

Hannah Tinha passado mais uma noite a escrever no seu blog diário, os seus sonhos, os seus desejos de encontrar um novo amor, o príncipe que ajudaria a encantar e fazer sorrir o seu coração. No seu blog imaginava momentos encantados e sentimentos desejados, enquanto deixava as suas mãos moldar as palavras que traduziam tudo o que o seu pensamento criava. Embelezava cada palavra com a vontade expressa do seu coração e tentava sempre guardar cada sentimento e cada apelo da alma com todo o carinho. Como tal tentava sempre procurar Templates bonitos e com um colorido capaz de tornar todo este encanto ainda mais belo.

9.06 Da manhã:

Hannah, finalmente ouve as batidas do sol na janela e calmamente enfrenta a sua luminosidade com um pestanejar suave e preguiçoso. Não se queria levantar e muito menos enfrentar mais um dia sem sentir o seu coração a pular de alegria e amor e sem ter a companhia de um amor capaz de lhe tornar qualquer bocadinho um eterno sonho.

Contrariando a sua vontade lá se levantou. O sol batia cada vez mais desesperado por mostrar um novo dia a Hannah. Rapidamente a linda menina abriu a janela e abraçou os raios de luz com uma grande vontade. Naquele momento a linda menina de rabo-de-cavalo sentiu uma vibração, um aviso de que algo novo poderia encontrar…para isso teria necessariamente que a sua casa deixar e se entregar ao destino que iria encontrar no meio da natureza.

Embelezada pela sensação que sentiu e pela visão que assistiu, rapidamente Hannah se preparou e rapidamente fugiu para os braços da natureza, que alegremente lhe esperava.

10.38 Da manhã:

Hannah já percorria a vida que decorria fora das quatro paredes do seu quarto.Com um sorriso estampado no rosto e com um brilho nos olhos, dirigia-se para o seu lugar encantado, o lugar que lhe completava a alma e o espírito sempre que necessitava. Esse lugar era simples, com o azul do mar como pano de fundo. Era um lugar simples, humilde mas para Hannah era o seu cantinho especial…neste cantinho ela tudo conseguia imaginar, o seu coração conseguia acalmar, a paz conseguia absorver…tudo lhe encantava que até se senta capaz de tocar nas nuvens…

Ao chegar ao seu “mundo” sentou-se numa pedra. Nesta pedrinha sentava-se sempre que cá vinha e calmamente ficava a observar a beleza das ondas do mar… o beijo que o mar suavemente dava na areia e apreciando estes momentos ficava a sonhar que um dia iria receber um beijo assim.

12.47 Da Manhã:

Hannah caminhava em direcção a casa para almoçar…

Como todos os dias dirigiu-se à confeitaria “ comes mas pagas” que fazia esquina na rua onde vivia para comprar o costume: 6 pães, 19 croissants, 25 pasteis de nata e 3 croquetes. Hannah, era muito lambareira…adorava se apaparicar com doces. Para ela era um meio de esquecer a angustia da falta de um amor e uma forma de se distrair… para ela comer um pastel de nata era um momento único e o qual gostava de saborear com muita delicadeza.

Ao entrar na famosa confeitaria “comes mas pagas” Hannah sentiu-se enfeitiçada…sentiu que a confeitaria estava diferente, apesar de ser o mesmo sitio onde frequentava todos os dias, algo estava diferente, algo lhe dava a sensação que era outro lugar.

Resolveu enfrentar esse feitiço, essa sensação que tinha descoberto e em dois passos chegou ao balcão.

Atrás do balcão não estava ninguém… então Hannah com uma voz tremida e desconfiada lá berrou:

- “ Ó faxavor, está aí alguém ??? Aiii a porra!!!

Foi então que ouviu uma voz:

-“ Já vou, chiça!!!

Hannah ficou ainda mais desconfiada… a voz que vinha lá do fundo era de um timbre diferente do habitual. Mas que lhe fez tremer… O seu coração tinha-lhe dado um safanão como que a dizer:

-“ É ele, é ele….é o príncipe que sempre me cantava nos sonhos”, vai-te a ele Leoa”.

Naquele instante em que o coração efusivamente lhe alertava, surge no balcão um jovem rapaz que lhe diz:

“ Já cá toou caraguuuu!!! Sou o Belarmino Florêncio, filho do senhor Guilhermino Ezequiel da Hortênsia Florêncio (dono da confeitaria).

Meu pai foi de férias e eu estou aqui a substitui-lo.

Hannah nem quis acreditar!!!

O príncipe que sempre imaginou e que sempre tentou descrever por cima dos templates que criava estava diante dela.

Era tudo como ela imaginava. A voz parecida com a do George Cloney, o cabelo com um corte que sempre a fascinava, rapado completamente e com uma palinha cheia de gel a dar harmonia a uma repinha de cabelo.

Os olhos azuis faziam contraste com os brincos que também usava. Brincos dourados que ele se orgulhava em dizer:

-“ Tas a ver estes brincos??? Tirei-os das orelhas da minha avó enquanto ela dormia”.

Aquele ar rebelde dele deixava a nossa hannah completamente perdida de amor… e se já não bastasse esta visão do Olimpo para ela…foi então que o coração dela quase caiu de choque…Belarmino murmurou ao ouvido dela:

-“ Oube lá Caragu!! E se fossemos ver logo à noite o concerto dos Marante?”

-Ela nem quis acreditar…todo aquele chamamento dos raios de sol na janela começavam a fazer sentido.

Foi então que ela respondeu:

“- Vamos sim Belarmino, vamos cantarolar esses dinossauros da música clássica portuguesa”.

- Vens me buscar a casa às 21h?

Belarmino respondeu, ao mesmo tempo que pousava o copo de aguardente que bebia:

-“ Se a minha saches 3000 turbo tiver gota, vou sim…”

-“Às 21h em ponto”.

Hannah completamente perdida neste clima de amor, ao mesmo tempo que corria em direcção à porta respondia alegremente:

“- Até logo béubéu”

Nem queria acreditar no que lhe tinha acontecido…ao ponto de se esquecer do motivo que lhe tinha feito ir ao sítio do costume!

14h13 Da Tarde:

Diante do seu computador de sempre e perante o seu último template criado, Hannah despejava todas as sensações e todas as emoções que sentia. O momento passado na “comes mas pagas” tinha-lhe dado as palavras que sempre desejou escrever…e rapidamente teclava o que lhe ia na alma…enchendo assim o seu colorido template com o discurso do seu coração”.

Estava Feliz e como era bom assistir a uma tremenda felicidade no rosto da nossa menina!

Após confessar no seu blog a alegria que lhe invadia a alma, Deitou-se na cama a imaginar como seria o concerto dos seus ídolos acompanhada do seu príncipe encantado…e como sorria de felicidade!!! Nem queria acreditar que seria verdade…

20h44 Da Noite:

Sentada na mesa de jantar Hannah comia de tudo com uma vontade ainda maior do que o normal… e tudo…tudo porque estava a 16 minutos de reencontrar o seu novo mas sempre sonhado amor.

O tempo passou rápido… e quanto menos esperava no escuro da noite ouve-se o barulho de uma saches 3000 turbo. Ela nem queria acreditar…tinha chegado o momento!

Foi à janela e mesmo sem o ver, pois a fumarada do cano de escape roto cobria o seu amado mas mesmo assim gritou:

“- Béubéu, já voi-me !!

Ao que do meio do fumo escutou:

“- Não te demores, Caragu….Não quero tar na seca à espera!!.

Foi então que tal como a cinderela foi ao baile, ou como o pinto da costa foi ao bar calor da noite encontrar a carolina, a nossa querida princesa foi ao concerto dos míticos Marante com o seu amado.

23h49 Da Noite:

Belarmino e Hannah regressam do concerto e diante da porta de casa dela…despedem-se com um beijo..igual ao beijo dado pelo mar na areia! Ela cintilava perante o momento que sempre sonhou no seu cantinho sentada na pedra.

Foi um beijo curto..mas cheio de amor… Ambos queriam continuar pois estavam cobertos pela Áurea do amor…mas… Belarmino tinha medo que a motorizada se desligasse e como não queria levá-la pela mão até casa, disse:

“- Princesa, vou-me à estrada, porque tenho medo que a minha saches não chegue a casa. Amanhã continuamos a nossa história de amor…que dizes?

Ao que ela logo respondeu:

“- Claro que sim meu AMOR!!

E com um novo beijo se despediram…na promessa que iriam repetir o momento amanhã.

00h23 Da noite:

Novamente diante do seu computador anda escreve a noite que tinha acabado de passar, garantindo que não deixará que este amor e este dia que viveu seja apenas uma aventura..quer algo para durar e que possa ser muito, muito feliz!

Foi então que se deitou na sua cama…e muito feliz adormeceu…com vontade de rapidamente ouvir de novo o bater na janela do sol…anunciando mais um lindo dia na vida da nossa Hannah.

Concluímos então desta historia que se estivermos sentados diante de uma pedra a observar o mar, independentemente de estarmos a comer croquetes ou mesmo a imaginar tocar nas nuvens podemos ter no final do dia uma aventura para contarmos ao nosso blog perante um template criado por nós…. E para isso não precisamos de nos chamar de Hannah.

João Filipe Ferreira
Enviado por João Filipe Ferreira em 02/01/2007
Código do texto: T334564
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.