É muito legal, quando estamos reunidos, fazer uma mágica, tirando a maior onda com as pessoas.
Mas é preciso saber fazer mágicas divertidas e interessantes.
 
Vou ensinar duas que vocês podem utilizar em qualquer tipo de reunião, com pessoas de qualquer idade.
 
1- Você vai precisar de uma pequena calculadora.
 
Você pede a pessoa para escolher um número entre 1 e 9.
 
A pessoa escolhe, você digita uma seqüência e multiplica por um certo número, o resultado conterá somente o número que foi escolhido.
 
Exemplificando:
 
A pessoa escolhe 3, o resultado será  33333333.
 
Como conseguimos isso, Ilmar?
Nesse exemplo, digitamos a seqüência 12345679 e multiplicamos por 27.
 
Perceba que, digitando a seqüência, pulamos o 8.
Só funciona assim!
 
A pessoa está perto do mágico, ela vê digitando 123...
Se fizermos rápido, quando ela curiosa tentar repetir, é possível que ela digite sem pular o 8.
Isso dificulta mais ainda descobrir o segredo do truque.
 
E o 27?
27 é 3 (que foi solicitado) vezes nove.
 
Perceberam?
Qualquer número será multiplicado por 9, resultando em 9, 18, 27, 36, 45, 54. 63, 72 e 81.
Multiplico um desses produtos (9, 18, 27, 36, 45, 54, 63, 72, 81) pela seqüência citada acima (12345679) e consigo exatamente o número solicitado.
 
Esse é um truque rápido e legal.
 
2- Essa mágica pede que você selecione quinze cartas diferentes de um baralho simples.
 
Depois disso, você pede para a pessoa escolher mentalmente uma carta.
Ela diz que escolheu ou diz pensei.
 
Você arruma as cartas em três fileiras, 1 ,2 e 3.
Uma de cada vez!
1, 2, 3
Depois volta para 1, 2, 3, ficará 1e 4, 2 e 5, 3 e 6...
 
Não sei se deu para entender!
Você vai distribuindo as cartas em três fileiras, indo e voltando, até as cartas terminarem.
É rápido!
Indo e voltando significa não colocar duas cartas na mesma fileira, eu vou 1, 2 e 3, depois volto 4, 5, 6; depois volto 7, 8, 9; depois 10, 11 e 12; finalizo com 13, 14 e 15.
 
No final teremos cinco cartas em cada fileira ou coluna.
É importante não errar quando estiver distribuindo.
Só funciona assim!
 
A pessoa diz em que fileira está a carta, você pega junta as fileiras e volta a fazer a mesma coisa mais duas vezes.
 
São três rodadas, distribuindo as cartas e perguntando em qual fileira está.
Após a terceira vez, o mágico retira exatamente a carta que a pessoa escolheu.
 
Para que a pessoa não ache que você memorizou quando perguntou a fileira, você pode fazer com os olhos fechados.
Isso tira todas as suspeitas e dá um toque especial à mágica.
 
Como nós conseguimos isso?
 
É o seguinte:
Nós formamos as três fileiras nas quais as cartas são distribuídas sem repetir duas na mesma fileira (espero que vocês tenham entendido isso)
 
Veja o esquema:
 
 
Cartas
1,4, 7, 10 e 13
 
 Cartas
2, 5, 8, 11 e 14
 Cartas
3, 6, 9, 12 e 15
 
Não se preocupe em memorizar o esquema!
Não precisa!
Você distribui as cartas em cada fileira 1, 2 e 3, indo e voltando.
Tudo flui automaticamente.
 
Quando a pessoa disser a fileira que a carta está, pego essa fileira e coloco no meio das outras duas fileiras.
 
Por exemplo, se a pessoa diz que a carta está na terceira fileira, pego essa fileira e arrumo entre as outras duas fileiras.
Como se fosse um sanduíche!
Faz assim as três vezes, pois, conforme disse, são três rodadas.
 
Terminando as três rodadas (distribuir em três fileiras e perguntar em que fileira a carta está), na hora de tirar a carta secreta, eu vou passando e contando, quando chegar na oitava carta, eis a carta escolhida.
Não tem erro! A oitava carta será sempre a carta misteriosa.
 
O único cuidado deve ser não tirar a ordem das cartas, ou seja, trocar a que está embaixo com a que está em cima e vice-versa.
A ordem tem que ser respeitada demais.

Não esqueça que a fileira indicada pela pessoa deve ser colocada no meio das outras duas como se fosse um queijo entrando no meio do pão.
Não permita que as fileiras dispersem, ou seja, cada fileira contém cinco cartas que devem ficar juntas na ordem que foram unidas.
 
Apesar dessas preocupações, é possível fazer o truque rápido, com os olhos fechados ou vendados, tirando a maior onda.
 
* Espero que vocês curtam!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 10/02/2013
Reeditado em 10/02/2013
Código do texto: T4132584
Classificação de conteúdo: seguro