412

Ecosysacrósticos-01


PRIMAVERA ( Ecosysacróstico)


By Sys


PRIMAVERA


Poesia no ar
A
r de primícias,
Pr
imícias que alimenta
Ali
menta os poetas,
Poet
as observadores,
Obser
vadores como pintores,
Pintor
es de letras arrodear,
Arrodea
r borboletas,
Borbolet
as livres neste ar.







Texto sugerido:
01-Sensacional e Saudade
02-Ecosyscróstico-Jose...
03-Ecosyscróstico-Primavera
04-Florescer




     Olá amigos!
Este é o que eu vou chamar de ECOSYSACRÓSTICO
O primeiro está
aqui (Clique)
(Não gostou do nome? Acheito sugestão)

Regras:

A regra principal do ecosys é REPETIR as palavras do final de um verso,
ao começaro seguinte.
No caso do Ecosyscróstico pode contar mais de 10 silabas.
O título vai aparecer na diagonal. As letras ficam no mesmo lugar que estão no título.

P-01
R-02
I-03
M-04
A-05
V-06
E-07
R-08
A-09

Dica é você fazer traços como se estivesse brincando de forca.
_ _ _ A ( Aqui eu preciso de uma palavra que a 4ª letra seja "A"
mas que dê sentido ao meu texto. Não vai amontoar palavras.
Você precisa escreverum Ecosysacróstico com uma mensagem legal.

Não sei se teremos uma categoria para este estilo. Seria preciso 100 Ecosysacrósticos e 10 poetas compondo. ( Acho difícil, não pela capacidade que sei que todos tem de sobra...mas a boa vontade em aceitar um experimental)
Mas vale a pena escrever. Exercitar a mente faz bem.


Meu avô já falecido teve o mal Alzheimer e eu pesquisei muito sobre a doença. Uma das recomendações para se prevenir o Alzheimer é exercitar a mente.( Jogos, palavras cruzadas, quebra cabeça e etc) Neste etc eu acredito que criar versos faz bem.
Faz bem até para a depressão. Começa escrevendo para desabafar e quando você assustar já está bem melhor.

Aqui no recanto temos amigos que nos incentiva  e inimigos para puxar o tapete...mas coisa da vida. Eu vou prosseguir sempre...fala o que mais?


Qualquer dia deste Deus me leva e quero deixar só coisas boas para você lembrarem de mim.
Os que nos perseguem também vão...só Deus sabe para onde. Eu já esqueci eles em vida. rs ( Perdoados se pedirem perdão)rs


Beijos!