2Q==
Imagem google
O caçador foi para o mato
Saiu pra caçar tatu
Levou do bicho um retrato
Mas o tatu foi ingrato
Não quis saber de maltrato
Não tem cachorro leve o gato

E ele trouxe um teiú.
 
Eu rimei porque sou amante da rima, mas gambiarra poética não requer rima, precisa é de solução rápida, este texto podia ser assim.
 
Um Homem foi caçar, sua caça predileta é o tatu, não tendo encontrado nenhum, e pra não voltar de mãos abanando, ele pegou um teiú.
 
Vou dá mais um exemplo, com um caso que meu pai contava, esse caso aconteceu com um tio dele.

Alguns Homens viajavam a cavalo, todos contavam vantagens de seus animais. Foi aí que o tio do meu pai falou:
  "_Este meu cavalo nunca tropeçou..."
Nesse momento o cavalo caiu... Todos riram.
   _ kkkkkkkkkkkkk...
E ele emendou...
  "_Pra não cair."
 
Vejam que saída, isso sim que é gambiarra poética!

Ele quis dizer que o seu cavalo tinha um bom equilíbrio, mas terminou dizendo que o cavalo sempre que tropeçava, acabava caindo.

 
Estou denominando, esta modalidade de escrever poesia, como gambiarra poética, em 20/04/2014, estou adicionando ao recanto das letras, se por acaso já existir algo semelhante, que alguém (de dentro ou de fora do recanto) possa me alertar, por favor, para que eu possa fazer as mudanças necessárias. Não é minha intenção plagiar ninguém. 

  Dica do autor: Quando você tentar elaborar belos poemas e a inspiração ausentar-se, então faça uma gambiarra poética, pode até ser que saia melhor do que o planejado. Lembre-se a única regra por aqui é encontrar uma solução, em que torne um texto desprovido de inspiração, em algo agradável e bem humorado.

Faça o seu texto, publique em, experimental, geral. Coloque: Gambiarra poética-01...
PAULO JEZER
Enviado por PAULO JEZER em 20/04/2014
Código do texto: T4776214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.