Dez dias

O destino é inexorável.

Diz um ditado Nórdico que de vez em quando reaparece na minha cabeça.

Lembrar dessas palavras me traz sempre algum conforto quando estou enfiado em alguma das minhas tragédias sentimentais. – Vez ou outra eu me apaixono por alguém, mas o fim é sempre o mesmo... eu me fodo -

Daí o ditado me diz que isso é inevitável,

tinha que acontecer. Talvez seja meu destino ficar caindo nessas ciladas... E talvez eu tenha algo a aprender com isso.

Estou estranhamente sóbrio. Hoje foi um dia sóbrio entre vários outros encharcados de vinho e cerveja. Estou sóbrio e completamente estéril. Dez dias sem escrever uma linha.

Dez dias de pura procrastinação,

Dez dias completa inutilidade.

Me disseram que um homem que não busca progresso e autoconhecimento é um desperdício.

E talvez eu esteja realmente desperdiçando minha vida nos últimos tempos.

Mas o que eu vou fazer? Minha cabeça é uma bosta ultimamente. Incapaz de juntar palavras de uma forma que façam algum sentido.

E como eu me sinto quando não consigo escrever? Eu me sinto um saco de esterco.

Incapaz de fazer a única coisa que eu consigo fazer com alguma decência.

É como se eu fosse um corredor profissional e um dia me arrancassem uma perna.

Mas, o destino é inexorável. Não há para onde fugir... a não ser para dentro.

Olho para dentro de mim e vejo o que eu não quero. Por isso o álcool... por isso os dias preenchidos com inutilidade.

sinto-me arrastando correntes enquanto escrevo esse texto. Nada é fluido.

Nada é fluido.

Mas eu estou aqui, lutando contra essa merda de correnteza e tentando fazer algum sentido para mim mesmo.

Essa é a única luta que eu sei lutar.

Estando sozinho, me sobra pouca coisa além disso.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 25/04/2017
Código do texto: T5981282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.