Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MUITO ALÉM DO HORIZONTE

Menssagem escrita a partir dos ensinamentos aprendidos com a tradição Tubakwaassu, Ramy Arany e Ramy Shanaytá sobre as leis naturais da vida


Sigam Firmes na caminhada da vida,vivam o momento com consciência, não se prendam a conflitos, aprendam a se amar, a se abrir para as mudanças, a se transformar para viver uma vida mais simples, profunda, preenchida.
Não tenham medo de errar, de recomeçar, mas saibam que atraímos tudo na vida devido ao que vibramos, pensamos e sentimos, então sigam a intuição, se abram para o SENTIR VERDADEIRO, não carreguem o mundo nas costas (como mártires), somos responsáveis por nós mesmos, por aquilo que somos, fazemos, pensamos e isso afeta o mundo...Mas também não sejam indiferentes, desligados, omissos, presos em si mesmos, se vangloriando, pois a falta de observação interna e externa é uma força destrutiva e dirigida também pelo Ego e pela mente.
Somos livres mas muitos não sabem disso, pois escolhem ficar presos em si mesmos, em seus conflitos intermináveis.
Desejo e escolho que a humanidade possa continuar aprendendo sobre a parte que somos nesse grande Elo que é a Terra, o universo e que com isso possamos verdadeiramente compreender que a vida é uma Teia (como a Teia dos sonhos), cada parte é um espaço (não vazio mas preenchido de energia) e que temos que então fazer a nossa parte não importa o que aconteça, pois na Teia tudo está interligado, numa constante troca de energia.
Quanto tempo desperdiçamos lamentando, tendo pena de nós mesmos ou culpando os outros por isso ou aquilo...Ahhh mais existe um caminho de cura...
Quando realmente compreendermos que tudo está interligado, a vida passará a ser mais simples, mais verdadeira. É o que desejo (verdadeiramente de alma) a cada ser. Que ao completar o ciclo de vida aqui na Terra possa ir-partir mais evoluídos do que quando nasceram, se isso acontecer teremos verdadeiramente cumprido com a nossa missão seja lá em que foco se realizou.
Há tantos movimentos invertidos da origem natural do universo, há tantas crenças que condicionam os homens a se perderem, que o abismo entre a força natural mãe e a humanidade fica cada vez maior.
Mas tudo é feito de ciclos, enquanto muitos estão estagnados, desconectados, outros estão retornando, resgatando a memória ancestral, dissolvendo crenças, estereótipos, apegos, ilusões, movimentando assim o nascimento da esperança de um possível futuro em harmonia em todos os sentidos: Terra- humanidade- vida- morte- ancestralidade (espiritual)- natureza...Tudo uma “coisa” só!
E é assim que escolho todos os dias “ver” o mundo, como um espelho do meu ser, como um reflexo da minha alma, como uma infinita possibilidade de transformação, um caminho que deve ser construído devagarinho, com muita observação, paciência e entrega!!!
Pois retirar os véus da ilusão existentes há milênios não é fácil e nem sempre belo, pelo contrário...como tudo na natureza, cada ciclo da origem a outro e retirar as máscaras da personalidade é se entregar verdadeiramente ao desconhecido, ao novo, é se comprometer a observar o obscuro dentro de si, a deixar o “podre” vir para fora, porém transformá-lo em cura!É compreender que perfeição é um padrão do Ego e que equilíbrio é simplesmente SER em essência, em sintonia ao movimento natural da vida que há em tudo.
E o mais importante...Gestar esse SER dentro de você é escolher caminhar em sintonia a freqüência do amor, o amor que acolhe, ensina, mas que NÃO passa a mão na cabeça, o amor que possibilita absorver o novo e desapegar do DRAMA, do CONFLITO, o amor que tem consciência de que o caminho é contínuo, de eterna evolução e limpeza, pois somos aprendizes!!!
Há um abismo que separa as pessoas de um mundo que pode ser e JÁ está sendo construído por alguns, do mundo em destruição que está emitindo o que recebe: Caos, Medo. Dor.
Então eis que os deixo:
O MOMENTO É O AGORA E A ESCOLHA DE CADA UM NÓS!!!


Larissa Feitosa
Enviado por Larissa Feitosa em 28/08/2007
Reeditado em 24/10/2009
Código do texto: T628291

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Larissa Feitosa
São Paulo - São Paulo - Brasil
27 textos (4949 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 23:19)
Larissa Feitosa