Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CORRENDO PRA ALCANÇAR


Paulo escreveu que muitos correm no estádio, mas que só um leva o prêmio. Disse ainda: “Correi de tal maneira que alcanceis”! Pois só é coroado o que corre segundo a regra. Assim, se não existe louro para todos, tenho que correr para ser o primeiro a chegar. Porque outros poderão chegar, mas não sendo no tempo previsto, e segundo as regras, poderão encontrar a porta fechada.

Alguém me contou um sonho que teve, onde ele estava como num calabouço com várias portas, ou melhor, grades móveis, até a saída. E elas estavam sendo fechadas no sentido vertical, de cima para baixo, de dentro para fora. E ele estava correndo desesperadamente para transpor o limiar de cada uma delas, antes que se fechassem rápida e violentamente. E ele via a grade à sua frente descendo estrondosamente, enquanto ele corria pondo todo esforço para transpô-la antes que ela lhe vedasse a passagem. Numa das vezes, mal ele tinha transposto o limiar de uma delas, ele ouviu o estrondo dela sendo fechada às suas costas.

Bem, as portas podem ser comparadas a metas que temos que cumprir antes que outras, e umas após outras, como numa maratona. E o pior é que não conhecemos o tempo que nos resta e nem o que ainda virá como parte da maratona, muito menos se já temos cumprido as etapas anteriores com sucesso ou de acordo com as regras pré-estabelecidas. Sabemos que muitos já sucumbiram devido a regra ser clara e imutável, que diz: “Quem sem lei pecar, sem lei perecerá!”. Rm. 2:12. p.parte. Outros, por se sentirem impotentes diante do rigor das regas, preferem ignorá-las esquecendo-se da outra escritura que diz: “Quem pela lei pecar, pela lei será julgado”.  Rm. 2:12. ú.parte. E que os simples ouvidores da lei não são justos, mas os cumpridores da lei serão justificados. Rm. 2:13. Assim, mesmo os que não tomarem conhecimento das regras, ou seja, da lei, não poderão alegar isso em seus benefícios. Porque quem não tem lei, para si mesmo é lei. Porque a lei gravada em seu coração dá testemunho a seu favor ou contra ele, absolvendo-o ou condenando-o no dia em que Deus revelar os segredos dos corações  dos homens. Rm. 2:14 e 15. Sendo as suas consciências testemunhas disso para eles. Por isso, diz: ai daquele que esconde bem o seu propósito maligno em seu coração! Is. 29:15.

Eu não devo ignorar que a graça, ou seja, o favor imerecido de Deus, está abundando para comigo, mas que ela reina pela justiça, ou os mandamentos, que são a justiça de Deus. Rm. 5:21 e Sl. 119:172. Que o amor a mim mostrado é uma das regras, e que corresponde à observância dos mandamentos. Por conseguinte, diz: “Quem me separará desse amor? ”Fome , espada, anjos, potestades?  Rm. 8:35 e 37-38. E diz que nenhuma dessas coisas me pode impedir de guardar ou cumprir as regras pré-estabelecidas para mim pelo meu senhor, qual seja: guardar os mandamentos do mestre, que é a minha prova de amor para com ele, que disse: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”. Jo. 14:15.
oliprest
Enviado por oliprest em 04/09/2007
Código do texto: T637632
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 67 anos
1915 textos (176281 leituras)
245 áudios (2458 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 03:44)
oliprest

Site do Escritor