Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FAZ VOCÊ O JÔGO DO BICHO?


Muitos fazem o jogo do bicho embora não se dêem conta disso. E esse jogo, que é fatal, também é contagiante. Ou seja, alguns que aderiram a ele, o fazem porque viram outros fazerem e querem ser iguais, nivelando-se por baixo.

No trabalho escrito por nós e intitulado “O jogo da sedução”, falamos em parte desse jogo, no aspecto que convinha e pertinente ao título usado naquele momento.

Mas aquela não é a única forma ou modo de agir dos que fazem o jogo do bicho, ou do seu senhor. Existem outras maneiras de agir e que também são modos sutis de jogar e de vender traficando com as pessoas.

Mesmo com o argumento de trabalhar para angariar o pão cotidiano, muitos estão fazendo o jogo do bicho. Alguns como profissionais de telejornalismo, rádio e imprensa escrita. Outros como escritores de novelas, livros, etc. Através desses meios de comunicação vão semeando pornografias, desejos lascivos, taras e todas as formas de desejos escusos. Outros se promovem e ou promovem aquilo que aprovam, e como são consideradas pessoas de bem, acabam por influenciar outros menos avisados, que, sendo símplices, dão crédito a tudo.

Além disso, também fofocam e denegrim a uns e enlameiam as reputações de outros.
E esses se consideram religiosos, e enaltecem seus líderes, demonstrando falsa religiosidade.

Com toda certeza não sabem que:

O que, pela manhã de madrugada, bendiz a seu amigo em alta voz, isso lhe será imputado por maldição. Pv. 27:14.

E isso ouve-se diariamente, como:

O meu querido amigo fulano, ou sicrano. O benemérito doutor fulano, etc. E, assim, fazem o jogo do bicho, e fazem mal a si mesmos.

Ou, fofocando, falam de uns e de outros; especulam sobre isso e aquilo. Buscam, assim, disseminar idéias, e formar opiniões, fazendo loby e o jogo do bicho.

Louvam a uns e ridicularizam a outros, e são insensíveis e sem misericórdia, muito embora até concedam coisas materiais para bem parecerem aos homens.

Disse Jesus:

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. Mt. 6:1-4.

Entretanto, um bem que fazem lhes serve de promoção e de propaganda, e para serem bem vistos e louvados pelos homens.
oliprest
Enviado por oliprest em 06/09/2007
Código do texto: T641122
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
oliprest
Manaus - Amazonas - Brasil, 67 anos
1906 textos (175986 leituras)
245 áudios (2452 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 04:27)
oliprest

Site do Escritor