Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Agora mais do que nunca.

           Hoje em dia,a culpabilidade de uma mulher ,não é mais ser mãe solteira.Essa culpabilidade foi deslocada para a obrigação de galgar ascensão social,conquista e poder.O foco  está dirigido à exigências  que se pautam no sucesso determinado pela corrida rumo à uma carreira bem sucedida,que lhe assegure um patamar de igualdade frente ao seu concorrente maior,o homem.É preciso,acima de qualquer outra possibilidade ,conquistar o sucesso para ser aceita,respeitada e "feliz" .
          Crescer,conquistar sua independência,estar frente a frente com os acontecimentos do seu tempo,ser ambiciosa,ocupar lugar no  mercado de trabalho cada vez mais exigente,promover-se socialmente e provar a sua capacidade de  competir profissionalmente,num universo,onde a prevalência ainda é dos homens.
            Diante de tudo isso ser mãe solteira é irrelevante.Já não é mais destratada,tão pouco privada do convívio com as "senhoras casadas",desde que possa assumir  o ônus dessa escolha, dispondo de uma conta bancária respeitável,  fruto do seu trabalho e de suas conquistas.
          Se isso o bastante fosse,estariam as mulheres quase em pé de igualdade com o sexo oposto, mas falta porém preencher o quesito referente aos padrões estéticos exigidos pelos valores contemporâneos.A mulher moderna não tem desculpas para deles se eximir ou fugir.
          Não basta ser bem sucedida no mercado de trabalho, ser inteligente,atuante,competente e engajada nas lutas de seu tempo.É imprescindível atender aos determinantes de uma  boa forma física, sem descuidar da elegância,não se excetuando a beleza, ingrediente que segundo Vinícius de Morais é fundamental,agora mais do que nunca em evidência.
               
   DiulindaGarcia
   Natal,13/09/07
   www.diulindagarcia.com  
Diulinda Garcia de Medeiros
Enviado por Diulinda Garcia de Medeiros em 13/09/2007
Reeditado em 18/08/2013
Código do texto: T651385
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Diulinda Garcia de Medeiros
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil
265 textos (6903 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 22:01)
Diulinda Garcia de Medeiros

Site do Escritor