Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Antes do sono


                                                    Antes do sono


A insônia tira a roupa. O quadro na parede está completamente nu. Cama e corpos vazios de esperança. O chinelo deixa marcas no tapete da sala. O vento balança seus cabelos e despi o corpo.
Um gole de café...
O cheiro exala no nariz recordando manhãs coadas na hora. A noite insone ajoelha-se e beija-a. Sua vida atrás da vidraça. As cores tingem o amanhecer. Recortes  amargos jaz no chão. Imagens lhe ferem a alma e os erros não sangram na palma da mão. Todos dormem e somente ela inerte acompanha os passos lentos da madrugada, o silêncio dos edifícios, o roncar  das ruas, as estrelas de pijamas, a aurora sonhando ainda.
Outro gole de café...
Inútil adormecer se o amanhã será igual. Recomeçar assusta. Difícil sorrir se a boca foi ferida pela angústia. Somente o trinco poderá de alguma forma mudar sua vida. Atrás da porta... o corredor será longo. A insônia vestirá a camisola e adormecerá.
Último destino para tornar-se gente sem utopias. Engolir as verdades e recomeçar inteira sem riscos e sem testemunhas.
Uma mão acaba de abrir a porta...


Márcia Rasia
Enviado por Márcia Rasia em 27/09/2007
Código do texto: T671178

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Márcia Rasia
Barreiras - Bahia - Brasil, 50 anos
55 textos (16646 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 00:56)
Márcia Rasia