Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Causo da prefeita

Conta-se que logo que as mulheres começaram a participar mais ativamente da política, em uma pequena cidade do interior de São Paulo, uma candidata estava sendo muito espezinhada pelos opositores. O machismo era tão acirrado que os homens não aceitavam de maneira nenhuma que uma mulher disputasse o cargo de prefeito. Prevendo que ela pudesse ganhar a eleição e, temendo a prestação de obediência a uma mulher, os machões começaram a inventar de tudo sobre a candidata.
Líder absoluta nas pesquisas e viva como era, a candidata procurou manter silêncio para não perder os pontos que a garantiam como vencedora. Mas o assédio dos opositores foi tão grande que não foi possível suportar. Era o último comício e os machões não podiam ficar sem a resposta. A candidata deixou que tudo corresse normalmente para, no último instante dar a resposta que arrasaria seus adversários. Mas houve um pequeno erro no cálculo, ou melhor, na colocação das palavras.
Quando começou seu discurso, a futura prefeita manteve sempre crescente a vibração e a entonação das palavras até que chegou o momento que ela esperou durante toda a campanha. A candidata disse: “Eu sei que tem muitos machos por aí metendo o pau atrás de mim. Mas eu quero dizer pra esses machos que, se eles forem machos de verdade, que venham meter o pau na minha frente!!!”. A multidão não se conteve e caiu na risada. A mulher foi eleita e o episódio ficou gravado na história. Causos da política.
fiore carlos
Enviado por fiore carlos em 02/11/2007
Código do texto: T720263

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
fiore carlos
Limeira - São Paulo - Brasil
860 textos (317911 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 11:57)
fiore carlos