Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dedicatória

Esse livro guarda o humor e a irreverência, que dedico a uma das coisas que mais amo nessa vida, a pluralidade e a diversidade da nossa cultura, a brasileira. Paradoxo a esse orgulho, sendo uma obra brasileira, não há como não haver contrastes. Então, ela também é dedicada à memória das desventuras, entre elas, aos atingidos pelos: Caso Escola Base, Ataques das organizações criminosas em São Paulo, Queda dos aviões da GOL e da TAM e, infelizmente, àquela que mais me toca ter que lembrar, o menino João Hélio. Através da literatura, espero vencer a nossa inércia.

Agradecimentos

Agradeço a May Parreira e Ferreira pela primeira leitura dos meus contos, a todas as professoras e professores que estiveram no meu caminho, à minha família e aos meus amigos, pessoas pacientes e generosas que Deus me deu de presente. Em especial, a Norian Segatto, que me abre espaço e me apóia, sempre. Aos leitores do Recanto das Letras, que com seus comentários me encorajaram a ir adiante nesse novo projeto, por todos vocês, aqui está: Brasil, cem sentidos.

Contos para rir e refletir.

O humor é o traço recorrente, entre situações dramáticas, absurdas, e muitas hilárias, vistas ora de um ponto de vista racional, ora de um absoluto non sense.

Brasil cem sentidos é um admirável conto novo, narra a vingança inimaginável de Jânio Amâncio Salgado Neto, vulgo Matias Brasileiro da Anunciação, um cientista injustiçado na época do caso Collor, seu rastro de morte dura sete dias, quem sobreviveu?

Além deste personagem, a tia Zulmira do conto inédito "O sumiço da tia Zulmira", a Alexandra, o Raimundo e o tartarugo Ugo, ou seria tartaruga-macho? fazem deste livro uma deliciosa leitura.

Você confere as primeiras páginas acessando a Livraria Cultura http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2222075

 

Eliana de Freitas
Enviado por Eliana de Freitas em 14/11/2007
Código do texto: T737043
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para www.elianadefreitas.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Eliana de Freitas
São Paulo - São Paulo - Brasil, 53 anos
107 textos (43089 leituras)
4 áudios (334 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 20:06)
Eliana de Freitas

Site do Escritor