Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Homem Aranha.

O Homem Aranha.


Você diz: você é maior do que eu pensava, e eu digo você é maior do que pensa.
As vezes eu me encolho, fico tímido, acho que não é possível.
Talvez isso também aconteça com você. Uma vez perguntei se você queria voar só para ti provocar, e desde esse dia o que aconteceu na sua vida? Na minha muito aconteceu, e como Orfeu, subi ao céu e desci ao inferno três vezes. Faço um paralelo com você, subiu ou desceu,
caiu ou se levantou, se deu um passo para trás, então, dê dois para frente, mas não olhe para trás, não se arrependa do que fez, só se arrepende-se do que não se tenta, o que importa é não ficar parado, para fazer o mal basta não fazer o bem. E as vezes a gente mesmo se derruba e escuta pessoas, ou escuta de pessoas tudo aquilo que se deve ou se pode fazer, dá vontade de perguntar: eu não sabia que você sabia tanto assim sobre mim, e então a gente sempre vê o que é melhor para os outros e esqueçe de percorrer o nosso próprio caminho. Aquele que fala aos outros é o que mais precisa ouvir. Pois tem pessoas que vivem de vampirizar e sugar a energia das outras, elas não criam nada, não se movimentam e sentem inveja dos que tentam, pois estão preocupadas em tomar conta da vida dos outros, e então elas se encolhem e se escondem dentro de sua pequenez, e fazem da vida uma mentira que inventam para si mesmo, e como diria o Renato aquele que não é Russo, pois é Manfredine Junior, mentir para si mesmo é a pior mentira, então vamos, tente, faça diferente.
Quem sabe escrever um livro, plantar uma árvore, fazer uma música, compor uma canção,
acalmar a mente, se dar um presente, receber um carinho, dar um sorriso, amar, se sentir amada, tente. Não há uma partícula do universo que esteja parada, toda obra de Deus se movimenta, e como diria o Homem Aranha, grandes poderes trazem grandes responsabilidades, para você Célia do seu amigo Ricardo, ou seria para esse mesmo que vos escreve, quem sabe um espelho sem imagens.

Ricardo di Paula, 18/10/07. AM 11:59.

Ricardo di Paula
Enviado por Ricardo di Paula em 23/11/2007
Código do texto: T748783

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ricardo di Paula.(ricardo.mync@ig.com.br)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo di Paula
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 49 anos
327 textos (72340 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 10:50)
Ricardo di Paula