Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

ROMPENDO AMARRAS

Autor: Carmo Vasconcelos
Formato: zip
Tamanho: 445 KB
Ano: 2005
Enviado por: Carmo Vasconcelos
Enviado em: 21/12/2005
Classificação: seguro
Sinopse: “Rompendo Amarras” brotou, em princípio, duma necessidade de rompimento, libertação ou rebeldia, veiculadas pela experimentação duma nova trajectória poética, liberta de margens, grilhetas, espartilhos de rima e de métrica. Uma espécie de desafio da autora a si mesma. Seus versos, até aí, eram contados, medidos, estruturados na sua óptica perfeccionista, na esteira da memória literária da sua juventude. Resíduos marcados na mente pelos clássicos, lidos, relidos e amados, Pessanha, Antero, Florbela, e outros. E a autora rebelava-se contra a modernidade da poesia livre. “Não gosto, não tem ritmo, musicalidade!”, argumentava. Começando a frequentar os meios literários, alguém lhe disse um dia, uma frase que jamais esqueceu: “Você nasceu poeta! Fará versos livres com a mesma poesia que emana dos seus versos clássicos. Por que não tentar a corrente modernista?...” Foi um desafio. Testou-se a si mesma e testou os leitores com a publicação do seu livro, em papel, “Geometrias Intemporais”, lançado em Lisboa, no ano 2000 (actualmente esgotado). Mas porque a autora, hoje, se sente incapaz de ficar presa a uma configuração poética única, divide-se entre os vários estilos, ao sabor da inspiração e maré do momento. Espero que esta publicação, amigos leitores, vos dê tanto prazer quanto o que sinto em partilhá-la convosco. A Autora
Importante: arquivos em formato ".EXE" ou ".ZIP" publicados pelos assinantes podem conter vírus. Recomendamos testar este arquivo com um programa anti-vírus atualizado antes de abri-lo.
O Recanto das Letras testa periodicamente os arquivos publicados, mas não se responsabiliza por eventuais danos causados por vírus em seu computador.
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carmo Vasconcelos
Lisboa - Lisboa - Portugal
203 textos (15408 leituras)
62 áudios (7662 audições)
15 e-livros (1367 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:48)
Carmo Vasconcelos