Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Verdadeira beleza...

 
Entre fendas, onde os raios do sol brincam de esconde-esconde, na pureza da água que escorre feito véu de noiva e despencam contra as pedras, fazendo barulho.
Do grito e rugido que vem das matas, entre folhas secas e galhos tortuosos, curvo-me a natureza, pela beleza inigualável.
 João de Barro, tecendo com o bico e os pés, amassando barro e com sabedoria constrói sua casa em postes ou travas das porteiras e em galhos desnudos, voltado ao norte para impedir que o vento atinja o seu interior, fazendo estragos.
Em curiosos gritos, fazem duetos enamorados, amantes apaixonados.
Grãos lançados, germinados com ar de mistério, girassol dourado feito os raios de luz, em sua haste imita na disposição das pétalas, mirarem sempre o sol.
Nada mais sublime do que o desabrochar de uma flor, com suas texturas e cores, aromas, perfume do amor, exalam na mesma sintonia da respiração.
Colírio no olhar, após a chuva repentina, arco-íris adornando o céu, trazendo esperança, mesmo em densas nuvens, rudimentar da aurora, desponta afagando a alma.
No trabalho árduo das abelhas produzindo o doce mel, e cítricas frutas aguçando o paladar, só de falar.
Verdadeira beleza, encontro na natureza, reflexo para minh´alma.
 


Escrito em: 24.07.2005
Por Águida Hettwer
 
 

Águida Hettwer
Enviado por Águida Hettwer em 14/01/2006
Código do texto: T98558

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Águida Hettwer
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 42 anos
1260 textos (116503 leituras)
15 áudios (2140 audições)
6 e-livros (2257 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 10:39)
Águida Hettwer

Site do Escritor