JB Drummond

Palavras ao Vento. Resolutas, Destemidas.

Livros à Venda

São Cipriano - O Bruxo O Santo
Autor: 
João Drummond

Editora: 9786500761481
Ano: 2024
Páginas: 281
I.S.B.N.: 9786500761481
Tipo: impresso
Preço: R$ 113,46
Sinopse:
Cyprianus, conhecido como Bruxo, nasceu em Antióquia, localizada na antiga Pérsia, hoje Iran. Seus pais, vendo que o filho era talentoso, o que lhe permitia ganhar a admiração dos homens, indicaram-no ao sacerdócio dos deuses, e mandaram dar-lhe toda a instrução necessária para isso. Cyprianus aprendeu a arte de sacrificar ídolos. Ninguém conhecia os segredos da idolatria melhor do que ele.
Aos trinta anos, Cyprianus viajou para a Babilônia para aprender astrologia e numerologia, os mistérios e segredos dos caldeus. Além de utilizar nestes estudos o tempo que podia empregar no conhecimento de outras verdades, Cyprianus aumentou a sua iniquidade, ao dedicar-se inteiramente ao estudo da magia para conseguir, por esta arte, relações estreitas com os diabos, o que levou a uma vida simultaneamente tumultuada, libertina, escandalosa e impura.
Embora parceiro, Eusébio, que fora seu colega de escola, recriminasse Cyprianus pela sua má vida, tentava tirá-lo do profundo abismo em que o viu lançado. Este, no entanto desprezou as exortações e censuras do seu antigo colega e, usou sua inteligência infernal para ridicularizar os sagrados mistérios e os virtuosos doutores da lei cristã, por odio a qual veio a se unir aos bárbaros perseguidores para compelir os cristãos a negar Jesus Cristo.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras