(Copilação)

** 634 **
 
 
Sei que isso não é normal, isso só pode mesmo ser bullying.
Espero que a nossa boa gente, um dia nos trate pelo nome.
Isso não é natural, esfola nossa moral, é também antiético.
Serei eterno defensor do meu nome, sou caçador de javali.
 
Todos que nascem em hospitais, recebe o 1º nome da mãe.
Respeitar os nomes das pessoas deveria ser uma lei federal.
Eu sei que sou um cara chato, eu sou: José Aprígio da Silva.
Seiscentos e trinta e quatro (634), não abrevia o meu nome.
 
Quando vou atestar nalgum comunicado, eu uso meu nome.
Uma pessoa pode até mesmo ser um número, nas estáticas.
As estrelas do Criador todas têm seu nome, faço parte delas.
Tento entender essa rapaziada, mas confesso que está difícil.
Resta saber se é ou não discriminação, pobre dupla numeral.
Os caras pálidos não nos amam, eu sou o cara da catraca 634.

  



**************************************
 

 
 Sei que não sou exemplo de nada, mas existem pequenas coisas que os homens podem fazer, se um dia eu fui batizado com um nome, porque os caras pálidas, insistem em nos chamar por um número, uma tal de chapa. Chapa pode ser a profissão de quem carrega e descarregar caminhão. Deixo aqui um significado da palavra chapa: s.f. Placa, lâmina de metal, madeira etc.
Placa de vidro recoberta com uma camada sensível, e usada em fotografia. Fig. Frase, imagem sem originalidade; clichê, lugar-comum. Chapa eleitoral, lista oficial de candidatos a cargos eletivos. Loc. adv. De chapa, em cheio. Chapa é sinônimo de: placa

Quando muitos dos nossos servidores retornaram por força de um decreto do governador via diário oficial, o que ocorreu foi o seguinte, havia o nome, havia a matrícula e a função, por que não entrou a tal (chapa), a minha reposta é que não ficaria bem num diário oficial, um servidor ter uma chapa, soaria como uma descriminação.
Esse número, ele pode até existir, desde que nenhum servidor seja chamado por ele, ninguém chama o presidente da empresa por um número, todos tem um nome e por ele tem que ser chamado. Assim tenho dito, felicidades a todos.
 
 
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Stenius Porto.
Águas lindas de Goiás/GO
Segunda-feira, 20 de junho de 2016 – 11:45.
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 31/07/2016
Código do texto: T5714706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.