ORGULHO E INVEJA

ORGULHO E INVEJA

Duas palavras horrendas que destroem a dignidade de qualquer ser humano, sejam do sexo masculino ou feminino. Poderemos considerá-las estocantes (que ferem),transtornam e causam muita preocupação. Quem abusa do orgulho e da inveja, deve imediatamente fazer um expurgo mental, e usar um tratamento fisiopsicológico, transformando atitudes deletérias em ações ínclitas (ilustre, celebrada). Não é vergonha para ninguém reconhecer seus defeitos, e procurá-los metamorfosear, através de uma genitura cristinianizada, bem feita e dirigida. A humanidade sofre por suas nuanças e pela vivacidade de alguns que só aspiram a locupletação. Há quem afirme, que existe o orgulho positivo. Vocês acreditam? Consubstanciado na educação herdada de nossos pais, sempre procuramos nortearmos por um viés diamantizado, e aureado. Hoje, quando percorremos as ruas das grandes cidades fatos lamentáveis ferem nossos corações. São crianças mendigando nas praças, nas ruas, nas avenidas,sempre agarradas a saquinhos plástico com cola de sapateiro, cheirando a vontade e se drogando para mais tarde praticarem ilícitos, pois já sabem que são protegidos pelo Estatuto da Infância e da Adolescência.. Cá com meus botões, aonde se encontram as autoridades que lidam com as crianças que vivem na rua? Digo, crianças que vivem nas ruas, porque a maioria em determinada hora da noite, se recolhe para seus lares. É triste? Sim, é triste. Cireneico e no uso de nossas prerrogativas vamos à cata das autoridades constituídas, no entanto, elas se mostram ególatras e só querem saber de encômios, abusando da autoridade em que estão investidas, e saem fruindo as vantagens que as funções que exercem proporcionam. O tempo passa e vão empurrando com a barriga, ou então conduzindo com o famoso jeitinho brasileiro. Como a responsabilidade também nos cabe, vamos ao encontro do planejamento de uma solução viável para diminuir essas aberrações, que só aumentam a violência e a prostituição infantil, e não a encontramos. O tempo passa, entra governo e sai governo, as promessas são as mesmas. Nesse caso, duas decisões podem ser aplicadas: Ou punir os pais pela má educação dada aos filhos, ou o governo Estadual e Federal investir pesado na educação integral da criançada. E a inveja, para que serve? Para incandescer e denegrir a imagem dos invejosos. É vero que temos todo o tempo do mundo para meditarmos em nossa iluminação e para isso devemos pedir que Jesus consciencialmente, nos brindemos de luz.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/08/2007
Código do texto: T612762
Classificação de conteúdo: seguro