UM PRESENTE ETERNO
   A Escola estava se preparando para receber os alunos do curso Pós-médio ,com 3 turmas, uma de Contabilidade ,outra de Administração e outra de Patologia.
Acontece que um professor de contabilidade , de 40 horas , adoeceu e tinha que encontrar alguém para ministrar as aulas.
Apareceu uma solução o Coordenador de Administração teria um candidato para 20 horas e eu como exercia a função de Coordenador de Contabilidade , fui lembrado para a turma que estava chegando.
As aulas iriam começar em um dia de paralisação .Eu estava no Colégio e os alunos foram me procurar para saber se eu iria dar aula. Eu disse que sim pois eu estava na situação de contratado.
Fui para a sala de aula e comecei a aula , creio que a aula ocupou dois tempos . Quando a aula acabou e os alunos estavam saindo , veio uma aluna em minha direção e me disse o seguinte : Professor eu sou formada em psicologia e também participo de vários cursos tentando uma vaga no Serviço Publico, porém nunca assisti uma aula de Contabilidade da maneira que o Sr. conduziu. Eu agradeci . No outro dia (uma quarta-feira ) eu voltei a sala ,já com novos exercícios e consegui levar a aula .
Na Quinta- feira fui avisado pela Diretora que eu não poderia continuar na turma, pois a FAETEC não aceitou o meu nome.
Na Sexta- feira a Diretora reuniu as 3 turmas para uma apresentação de como funcionava a escolha e mais alguns detalhes.
Solicitei a Diretora que eu desejava falar com a turma para a minha despedida. Entrei em sala e expliquei que eu não iria continuar . Para a despedida lembrei Vinicius de Moraes: Que o amor não seja eterno pois é uma chama ,mais infinito enquanto dura . Ao acabar fiz a saudação do Namastê e sai de sala aplau
dido.
Embora eu não continuasse na turma fiquei observando e recebendo reclamações de grupos de alunos . Uma das reclamações se destacou : o professor inventou um Balancete de 5 colunas . Inclusive na turma já existia um aluno que tinha o Curso Superior de Contabilidade . Eu fiz a seguinte pergunta ao aluno : Você
não notou o erro.
Fui obrigado a chamar o professor e fiz a seguinte pergunta . Qual o livro de Contabilidade tão avançado que você encontrou este tipo de Balancete. Ele simplesmente me respondeu : Eu estava inventando.
Voltando a aluna que me elogiou ela continuou fazendo perguntas sobre a matéria. Eu expliquei a ela que o Curso não era direcionado para Concursos Públicos e que o professor tinha um programa com o conteúdo que seria dado.
Ela chegou a me visitar aos sábados que eu estava de Plantão como Diretor e depois de algum tempo não apareceu mais.
Para encerrar quando a turma chegou ao terceiro período, encontrei uma aluna que me fez a seguinte pergunta: Tem coisas apresentadas pelo professor (já era outro) qué o Sr. que escreve? Eu dei um sorriso ,deixando a dúvida no ar e ela respondeu É nós só tivemos o gostinho.
Contabilista
Enviado por Contabilista em 26/11/2017
Código do texto: T6182804
Classificação de conteúdo: seguro