ACRÓSTICO A R C N

     Amigos são tesouros que encontramos na vida, todos são valiosos e acho que devemos demonstrar isto. Apesar da simplicidade, acho que esta é uma maneira de demonstrar o meu apreço. Obrigado por ter postado mestre com a sua permissão estou postando aqui também.
 
 
 
 

PREÂMBULO

     Dia 04 deste mês, fiz um ano de Recanto das Letras. Aqui, tenho aprendido muito com a convivência de ilustres poetas e escritores. E, ao longo desse breve e intenso período, conquistei amizades que guardo com muito carinho. Uma delas, tornou-se meu compadre e confidente: O Trovador das Alterosas.

     Ele é uma pessoa fantástica. Tem uma versatilidade extraordinária e um talento do tamanho de seu generoso coração. E, exatamente, no dia 04/03/2018 me mandou um e-mail com este maravilhoso Acróstico.

     Como estava afastado, treinando com a Seleção do Tite, decidi que somente postaria, quando estivesse na ativa. Eis, aí, uma das maiores homenagens que recebi na vida! E, tão emocionante quanto o acróstico é o texto do e-mail, logo abaixo.

OBRIGADO TROVADOR DAS ALTEROSAS...
Meu compadre do coração!




A+++A tua vida é abençoada
N+++Na senda definida e reta,
T+++Tua profissão tão amada
O+++Orgulha a quem te testa,
N+++Nas mentes sombreadas
I+++Imprime a luz encantada
O+++Oriunda do mestre poeta.

R+++Recebeste o dom divino
O+++O ser mestre e preparar
D+++Dedicando-te ao ensino,
R+++Rodas o saber a repassar.
I+++Ilustrando o moço menino
G+++Garota até a ver formar;
U+++Uma luta impondo o tino
E+++Encaminhando o destino
S+++Sem nunca desanimar.

D+++Deus te dê forças poeta
E+++E que alcance a tua meta.


C+++Cumpra os desígnios teus
A+++Arma-te com letras e saber,
R+++Reinvente se preciso os liceus
V+++Verás o fruto do teu querer
A+++Abundar em seres como eu.
L+++Leve-nos à tua mente entender
H+++Honre-nos e nos faça conhecer
O+++O grande dom te dado por Deus.

N+++Nos caminhos para mim traçados
E+++Enviou-me o universo... O esplendor,
T+++Tua amizade como prêmio aguardado
O+++O compadre, mestre, poeta e professor.

 
     Meu amigo compadre e mestre, um ano que aportou aqui neste Recanto aonde veio para somar e o fez abrilhantando nosso paraíso de poetas e amigos com seus esmerados poemas e textos diversos conquistando amigos e a admiração pelo calor que transmite nos seus versos revelando à pessoa que certamente é na sua vida particular e aqui onde este seu amigo pôde conhecê-lo e chegar a ter a liberdade de escrever minha pobre dialética caipira para fazer esta humilde homenagem ao tempo da sua estada entre nós.

     Um abração e em tempo, deixei o seu acróstico com um mínimo de pontuação e lhe peço o favor de pontuar por mim. Ainda não chegou o futuro no qual os pontos, vírgulas, reticências e mais uma carreta de coisinhas complicadas virão num saquinho e quando o freguês recebe o texto recebe também o saquinho colocando no lugar que lhe aprouver. Como sei que aí sobra estas miudezas, tenho certeza que poderá me ceder alguns e se dar ao trabalho de colocá-los. Obrigado.

Trovador das Alterosas
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 24/03/2018
Reeditado em 24/03/2018
Código do texto: T6289388
Classificação de conteúdo: seguro