Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ressignificar sentimentos, momentos passados, traumas e tantas outras coisas de nossa vida não é uma tarefa fácil, nossos pensamentos mergulham num poço de sensações e turbilhões de imagens que passam por nós como um filme de suspense.
A raiva aflora, nos faz chorar e sentir dor, agonia, vontade de correr ao momento que estamos resignificando e gritar bem alto, um grito libertador, um grito de conquista, um grito de empoderamento a um ser que somos nós mesmos em outra fase.
Inevitavelmente a raiva vai se misturando com outros sentimentos, alegria, tristeza, sofrimento, amargura e o choro pulsante vai lavando o coração, lavando a alma ferida por tantos e tantos anos injustamente.
Vibrações positivas vão tomando conta a medida em que nos perguntamos: Eu realmente errei? Fui punido de maneira adequada? Fui entendido naquele instante? Havia de se punir com tamanha pressão? O choro aumenta, a raiva pulsa e aos poucos vai indo embora...
Agora não há mais por que sofrer, é momento de acolher o sentimento da ressignificação e iniciar um novo ciclo onde o entendimento da inocência pura de que quem foi punido é infinitamente superior a punição, o coração se acalma e o choro passa a ser sentido como uma nova agua pura que rega o jardim que está a florescer.....
Gilberto Holovatino
Enviado por Gilberto Holovatino em 16/05/2018
Reeditado em 17/05/2018
Código do texto: T6337876
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Gilberto Holovatino). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilberto Holovatino
São Paulo - São Paulo - Brasil, 47 anos
212 textos (9694 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/05/18 08:42)
Gilberto Holovatino

Site do Escritor