Pelo seu aniversário

Feliz Aniversário.

Estou bem feliz de ver sua conduta, é notória a mudança que programou para sua vida. Realmente fizeste de um limão, uma limonada, lembro-me de quando o levei ao aeroporto. Implorou, durante o trajeto, pai, me ajuda! Começou a chorar, perguntei querendo entender a agonia que lhe transbordava dos olhos, o que está se passando? Compreendi que sua saída era incerta, não estava seguro do que iria fazer. Antes que pudesse entender o que se passava, chegamos no local de embarque e seus “amigos” já o esperavam. Mesmo chorando por dentro, abriu o sorriso largo e cativante como se estivesse seguro do que estava fazendo. Porém, a vida nos empurra para lugares que mesmo não sendo o melhor, nos faz encontrar o que de melhor há em nós. Ostentava uma vida que não lhe era própria, que não lhe fora ensinada por mim, vivia em constante extravagância sem compromisso e alienado. Sabia que tudo o que lhe ensinara estava latente em seu coração, e que no momento que a semente recebesse o adubo certo, brotaria. Estou feliz que vem se tornando um bom homem. Um passo de cada vez, ponderado, pensado e em boa companhia. Tenho certeza de que escolheu o caminho certo, afinal, todos os caminhos nos conduzem à casa do pai celestial. Embora possa parecer contrassenso, diferente, estranho, seguimos o mesmo caminho. Amanhã todos se encontrarão nas graças do criador, ainda que por caminhos diversos, afinal, há muitas moradas na casa dele. Mesmo que duvidem de minha fé, eu acredito na sua, no seu discernimento, no seu bom senso, na sua escolha e no seu preparo. Onde foi plantada a semente, nas vezes que íamos à colônia de férias, na mesa durante o evangelho, nas palestras que algumas vezes participou, hoje vejo que ao encontrar seu caminho, foi graças ao plantio daqueles dias.

No início de cada parágrafo, minha dedicatória.